'Pantanal': Joventino some em caçada e deixa José Leôncio desesperado. 'Num pode tá morto'
Publicado em 29 de março de 2022 às 09:17
'Pantanal': ao sair para caçar, Joventino (Irandhir Santos) vai sumir para desespero do filho, José Leôncio (Renato Góes), que procurará pelo pai por vários dias sem sucesso
'Pantanal': Joventino some em caçada e deixa José Leôncio desesperado. 'Num pode tá morto' Na novela 'Pantanal', sumiço de Joventino (Irandhir Santos) deixa José Leôncio (Renato Góes), seu filho, aflito Na novela 'Pantanal', Joventino (Irandhir Santos) se despede do filho, José Leôncio (Renato Góes), de forma esquisita Na novela 'Pantanal', Joventino (Irandhir Santos) vai sumir em uma caçada. 'Cumpriu a sua jornada, velho Joventino... E isso é bom. É... isso deve de sê bom' Na novela 'Pantanal', Joventino (Irandhir Santos) some e passa a ser procurado pelo filho, José Leôncio (Renato Góes)

No segundo capítulo da novela "Pantanal", Joventino (Irandhir Santos) vai deixar aflito o filho único, José Leôncio (Renato Góes) ao desaparecer sem deixar rastros. "Num pode tá morto", afirma o fazendeiro, na nova novela das nove, cuja estreia rendeu memes e elogios à beleza de Renato. Como se sabe, Joventino jamais retornará da caçada e, segundo a lenda, vira o Velho do Rio (Osmar Prado).

Segundo o portal "Notícias da TV", José irá atrás do pai por vários dias, sem sucesso, só achando pertences do fazendeiro. Em cenas desta terça-feira (29), o pai se despede de forma esquisita do filho único. "Eu preciso seguí uma nova jornada", dispara Joventino, incomodando José Leôncio.

"Num faça isso, meu pai. O senhor sabe o risco que correu indo sozinho atrás daquele marruá", fala o rapaz que se apaixonará por Madeleine (Bruna Linzmeyer). Sozinho e sem ouvir o filho, o pai reflete: "Ocê cumpriu a sua jornada, velho Joventino... E isso é bom. É... isso deve de sê bom".

'Pantanal': José Leôncio sai para procurar o pai

Na sequência, José Leôncio retorna para casa e não encontra o pai, que terá ido atrás do boi bravo. Mesmo tocando o berrante para se comunicar com Joventino, o fazendeiro não tem resposta.

"Num pode tá morto. Num pode! Meu pai num era homem de se entregá fácil assim", fala, transtornado, o pai de Tadeu (José Loreto) na novela que tem algumas diferenças em relação ao original de 1990. Decidido, o patrão de Filó (Letícia Salles/Dira Paes) vai atrás do pai.

"Eu num sei o que pode tê acontecido, mas meu coração diz que ele tá vivo. E eu vô continuá acreditâno nisso até o fim dos meus dias. Daqui pra frente eu vôsaí por essas matas atrás de um marruá a cada dia, que é pra encontrá com ele", afirma ao fracassar na busca.

Além da trajetória de José Leôncio, "Pantanal" aborda também a história de Juma Marruá (Alanis Guillen), a filha da sofrida Maria (Juliana Paes), que perde três filhos em meio a vingança e disputa por terras.

Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Palavras-chave
Novelas Novela Pantanal Resumo de novela TV Entretenimento
Sobre o mesmo tema
Há quase 38 anos e às vésperas do Natal, diretora de jornalismo da Globo sofreu fraturas pelo corpo em grave acidente que deixou repórter morto
Há quase 38 anos e às vésperas do Natal, diretora de jornalismo da Globo sofreu fraturas pelo corpo em grave acidente que deixou repórter morto
14 de dezembro de 2025
Investigação da morte da Barbie Humana pode passar por reviravolta; família suspeita de assassinato da ex de Dudu Camargo
Investigação da morte da Barbie Humana pode passar por reviravolta; família suspeita de assassinato da ex de Dudu Camargo
3 de dezembro de 2025
Notícias similares
Últimas Notícias
Últimas Notícias