Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Namoro
Sertanejo
Últimos Web Stories
Famosos do esporte
Instagram dos famosos
Gravidez das famosas
Look de famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Pantanal
Novela Cara & Coragem
Novela Além da Ilusão
Novela Carinha de Anjo
Novela Poliana Moça
Novela Reis
Novela A Favorita
Resumo de novelas
TV
Power Couple Brasil
Masterchef Brasil
A Fazenda
BBB 23
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Séries
Filme 365 Dias
Casamento às Cegas Brasil
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Paolla Oliveira
Wanessa
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Jade Picon
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Inverno
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!
Home Novela Pantanal

Novela 'Pantanal' na Globo: conheça os personagens, saiba a história e veja fotos!

Novela 'Pantanal' na Globo: conheça os personagens, saiba a história e veja fotos!
Novela 'Pantanal' na Globo: conheça os personagens, saiba a história e veja fotos!
37 fotos
'Pantanal' estreia remake nesta segunda-feira (28). Conheça detalhes da história e quem são os personagens da novela de Bruno Luperi que contam a trajetória de Juma Marruá e José Leôncio. Fotos!

A novela "Pantanal" ganha remake a partir desta segunda-feira, 28 de março, na faixa das nove na Globo. Com promessa de ser fiel ao original de 1990, mas com pequenas alterações. A novela traz a história de José Leôncio (Renato Góes/Marcos Palmeira) e seus filhos, um deles, Jove (Jesuíta Barbosa), que se apaixona por Juma Marruá, vivida por Alanis Guillen.

O ponto de partida mostra a chegada de Joventino ao Pantanal com seu filho, José Leôncio, a quem ensina ser um peão. Em uma caçada, porém, o patriarca some e nunca mais aparece. Cabe ao filho tocar os negócios do pai e em uma viagem se apaixona por Madeleine (Bruna Linzmeyer), a rica filha de Antero (Leopoldo Pacheco) e Mariana (Selma Egrei).

Da relação nasce Jove (Jesuíta Barbosa), mas o casamento não resiste ao forte choque cultural de Madeleine com o Pantanal. Paralelamente, Leôncio é surpreendido pela mulher de currutela Filó (Letícia Salles/Dira Paes), mãe de outro filho seu, Tadeu (José Loreto).

'Pantanal' tem vingança contra Gil e Maria

Por fim, um terceiro filho de Leôncio aparece: José Lucas de Nada (Irandhir Santos), filho do fazendeiro com outra prostituta. Ao mesmo tempo, "Pantanal" fala da história de vingança envolvendo grilagem, Gil (Enrique Diaz) e Maria (Juliana Paes), que têm três filhos assassinados e se tornam pais de Juma (Alanis).

Se a jovem pode virar onça, o Velho do Rio (Osmar Prado) tem o poder de se se transformar em cobra. A entidade é uma espécie de protetor daquelas terras e, na realidade, o espírito de Joventino.

Confira quem é quem em "Pantanal" e veja fotos na galeria!

Renato Góes e Bruna Linzmeyer vivem José Leôncio e Madelaine na 1ª fase da novela 'Pantanal'

Novela 'Pantanal': confira quem é quem!

1ª fase

Joventino Leôncio (Irandhir Santos) – É o peão que comanda as comitiva exímio talento. É o pai carinhoso de José Leôncio (Drico Alves/ Renato Góes/ Marcos Palmeira), além de ser um homem com caráter de justiça e honestidade.

José Leôncio (Drico Alves/Renato Góes/Marcos Palmeira) – Filho único de Joventino (Irandhir Santos) que perdeu a mãe muito cedo. Se torna pai de Jove (Jesuíta Barbosa), Tadeu (José Loreto) e José Lucas de Nada (Irandhir Santos), mas lamenta não ser para os filhos o pai que o seu foi para ele.

Quim (Chico Teixeira) – Peão dono de comentários na maioria das vezes impertinentes. É amigo de Tião (Fabio Neppo) e ficará ao lado de José Leôncio (Renato Goes) depois que Joventino (Irandhir Santos) some.

Tião (Fabio Neppo) – Outro peão da fazenda de Joventino (Irandhir Santos) é considerado mais que um simples funcionário. Estabelece grande amizade com Quim (Chico Teixeira).

Antero Novaes (Leopoldo Pacheco) – Homem que une educação com honestidade e representante da alta sociedade. Marido de Mariana (Selma Egrei) e pai de Madeleine (Bruna Linzmeyer/Karine Teles) e Irma (Malu Rodrigues/Camila Morgado).

Mariana Braga Novaes (Selma Egrei) – Mulher de grande intuição e moralista, é mãe de Madeleine (Bruna Linzmeyer/Karine Teles) e Irma (Malu Rodrigues/Camila Morgado), a quem controla desde cedo.

Irma Novaes (Malu Rodrigues/Camila Morgado) – Filha mais velha de Mariana (Selma Egrei) e Antero Novaes (Leopoldo Pacheco), sempre foi controlada pela mãe, sendo uma jovem bem obediente e com pudor elevado.

Madeleine Novaes (Bruna Linzmeyer/Karine Teles) – Filha caçula de de Mariana (Selma Egrei) e Antero Novaes (Leopoldo Pacheco), é uma jovem com muita sensualidade e que não segue as regras. Tem muitos amigos embora a mãe esteja sempre atenta aos seus passos.

Gustavo (Gabriel Stauffer/Caco Ciocler) – Também representante da tradicional família do Rio, vê a ligação com a família de Mariana (Selma Egrei) se estreitar a ponto de se relacionar com Madeleine (Bruna Linzmeyer/Karine Teles), por quem vai ser manipulado com frequência.

Gil (Enrique Diaz) – Homem simples que não sabe ler e em escrever, porém bastante correto e ótimo marido para Maria (Juliana Paes). No Sarandi, Paraná, acaba se envolvendo em um assassinato ao ser passado para trás. É assim que vai parar no Pantanal.

Maria Marruá (Juliana Paes) – Mulher cuja vida é simples e sem nenhum tipo de luxo. Perde três filhos e com eles uma parte de si mesmo. Por isso, acredita ser alvo de maldição quando fica grávida de Juma (Alanis Guillen), chegando a tentar se livrar da criança após o parto.

Velho do Rio (Osmar Prado) – É um ser encantado que se relaciona entre os mundos físico e espiritual. É um guardião das terras que pode se transformar em sucuri.

Eugênio (Almir Sater) – É o chalaneiro mítico que tem como missão acabar com o mal, carregar os espíritos e causando o equilíbrio das terras.

Marcos Palmeira vive José Leôncio na segunda fase de 'Pantanal'

Novela 'Pantanal': confira quem é quem!

2ª fase

Filó (Leticia Salles/Dira Paes) – Se torna empregada de José Leôncio (Renato Goes/Marcos Palmeira), pai de seu único filho. Mulher ligada à fé, foi expulsa de casa aos 12 anos e se abrigou em uma currutela. É uma pessoa disposta a tudo para proteger o patrão.

Tadeu (José Loreto) – Homem simples e que não pensa grande, o filho de José Leôncio (Renato Goes/Marcos Palmeira) recebe a mesma educação que ele recebeu do avô, Joventino.

Tibério (Guito) – Capataz de José Leôncio (Renato Goes/Marcos Palmeira) e homem de confiança do fazendeiro. Tanto que comanda a fazenda em sua ausência, porém nunca usa a força para impor sua palavra.

Trindade (Gabriel Sater) – Violeiro e peão, aparece na fazenda de José Leôncio (Renato Góes/ Marcos Palmeira), para surpresa de todos. Graças a Tibério (Guito) vai ficar na propriedade e espantar a todos com suas visões.

Levi (Leandro Lima) – Peão que trabalha na fazenda de José Leôncio (Renato Goes/Marcos Palmeira) e que quer se tornar maior que ele.

José Lucas de Nada (Irandhir Santos) – Filho de José Leôncio (Renato Góes/Marcos Palmeira) com uma prostituta, tem o sobrenome porque não conhecia o seu pai. Criado pela mãe, pela avó, e pelos muitos peões, é peão e caminhoneiro.

Ari (Claudio Galvan) – É o responsável por fazer a comunicação via rádio no Pantanal. É ainda o piloto de avião antes do posto ser ocupado por Tadeu (José Loreto).

Jove (Jesuita Barbosa) – Filho de Madeleine (Bruna Linzmeyer/Karine Teles) e José Leôncio (Renato Góes/Marcos Palmeira) é criado no Rio de Janeiro após nascer no Pantanal. Após uns anos, retorna ao Pantanal para reencontrar o pai, se apaixonando por Juma (Alanis Guillen).

Nayara (Victoria Rossetti) – Garota sem qualquer juízo se apaixona por Jove (Jesuíta Barbosa) e só descobre que ele é filho de Madeleine (Karine Teles), a quem segue na web.

Zaquieu (Silvero Pereira) – É o mordomo de Mariana (Selma Egrei) e que já sofreu muito na vida. Vai se encontrar ao ser contratado pela família dela, com quem estabelece forte relação. Tem dom na cozinha.

Juma Marruá (Alanis Guillen) – Recebe da mãe, Maria Marruá (Juliana Paes), ensinamentos para se defender de quem cruza seu caminho. É exímia caçadora e independente. Vai se envolver com Jove (Jesuíta Barbosa), depois que o Velho do Rio (Osmar Prado), o larga ferido em sua casa.

Muda (Bella Campos) – Apesar do apelido, sabe falar. Viaja para o Pantanal querendo vingar a morte do pai, morto por Gil (Enrique Diaz). Vai ser adotada por Maria Marruá (Juliana Paes) e estabelecer relação de amizade com Juma (Alanis Guillen). É assim que desiste de seus planos.

Tenório (Murilo Benício) – Da mesma forma que Muda (Bella Campos) e Maria Marruá (Juliana Paes), Tenório é dono de um passado que opta esconder. É casado com Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e pai de Guta (Julia Dalavia) é cheio de moral e preconceitos, por outro lado tem uma segunda família.

Maria Bruaca (Isabel Teixeira) – Ganha o apelido por ser maltratada, pela vida e por Tenório, seu marido. Vai sofrer com a ida da filha para São Paulo e, ao mesmo tempo, sequer imagina que o marido tem uma outra família naquele estado.

Guta (Julia Dalavia) – Formada em Engenharia, a filha de Tenório (Murilo Benício) e Maria (Isabel Teixeira) retorna dos estudos com ar mais independente. Se tornou ainda uma mulher forte e será surpreendida com a descoberta que o pai tem outra família. Vai se apaixonar por Jove (Jesuíta Barbosa).

Alcides (Juliano Cazarré ) – Dono de uma beleza diferente, se torna capataz de Tenório (Murilo Benício). Assim como Muda, vai ao Pantanal em busca de justiça, mas será surpreendido ao se ver apaixonado por Maria (Isabel Teixeira) e Guta (Julia Dalavia), porém é desprezado por ela.

Zefa (Paula Barbosa) – Mulher que se torna empregada de Tenório (Murilo Benício) quando Maria Bruaca (Isabel Teixeira) fica sabendo a segunda família do marido. Zefa ama cozinhar e gosta de se meter no que não lhe diz respeito.

Zuleica (Aline Borges) – Mãe de Marcelo (Lucas Leto), Renato (Gabriel Santana) e Roberto (Caue Campos), e segunda mulher de Tenório (Murilo Benício), que irá se ver dividido entre ela e Maria (Isabel Teixeira). Zuleika por conta do seu caráter não quer ser feliz às custas de Maria.

Marcelo (Lucas Leto) – Filho mais velho de Tenório (Murilo Benício) e Zuleica (Aline Borges) é sonhador, cheio de disciplina e que ocupa o lugar do pai quando ele está ausente.

Renato (Gabriel Santana) – É o filho de Zuleica (Aline Borges) e Tenório (Murilo Benício) que age por impulso e acredita que sua família se sobrepõe a todas as outras. Tem personalidade ácida e aguda.

Roberto (Caue Campos) – Rapaz que gosta de estudar e de ler, vai tentar acalmar a situação durante as brigas da família. Não se parece em nada a Renato (Gabriel Santana) e tem personalidade mais parecida com Marcelo (Lucas Leto).

Levi (Leandro Lima) é outro peão da fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira), na novela 'Pantanal'

Nayara (Victoria Rossetti) é uma jovem que não tem um pingo de juízo. É namorada de Jove (Jesuíta Barbosa), na novela 'Pantanal'
Muda (Bella Campos) parte rumo ao Pantanal em busca de vingança, na novela 'Pantanal', mas que vai estabelecer forte relação com Juma (Alanis Guillen), filha do homem que matou seu pai
|
Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.