Novela 'Pantanal': Jove, Tadeu e José Lucas de Nada. Quem são os 3 filhos de José Leôncio?
Atualizado em 12 de abril de 2022 16:28
Publicado em 12 de abril de 2022 15:35
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
'Pantanal': José Leôncio (Marcos Palmeira) é pai de Jove (Jesuíta Barbosa), Tadeu (Marcos Palmeira) e José Lucas de Nada (Irandhir Santos)
Novela 'Pantanal': Jove, Tadeu e José Lucas de Nada. Quem são os 3 filhos de José Leôncio? Novela 'Pantanal': 2ª fase mostra os 3 filhos de José Leôncio (Marcos Palmeira) Novela 'Pantanal': Tadeu (José Loreto) é um dos 3 filhos de José Leôncio (Marcos Palmeira) e braço-direito do pai Na novela 'Pantanal', Jove (Jesuíta Barbosa) é um dos 3 filhos de José Leôncio (Marcos Palmeira) Na novela 'Pantanal', José Lucas de Nada (Irandhir Santos) é filho de José Leôncio (Marcos Palmeira) e de uma prostituta
Veja + após o anúncio

A segunda fase da novela "Pantanal" - no ar a partir desta noite (12) - vai apresentar ao público o terceiro filho de José Leôncio (Marcos Palmeira). Trata-se de José Lucas de Nada (Irandhir Santos), filho do fazendeiro com uma prostituta e que tem esse sobrenome porque sua mãe não fazia ideia de quem era seu pai. Irmão de Jove (Jesuíta Barbosa) e Tadeu (José Loreto), José Lucas tem uma vida sofrida e aprendeu a ser peão e caminhoneiro.

No original exibido em 1990 pela extinta TV Manchete (1983-1999), José Lucas de Nada, cuja mãe só é citada, foi criado após Paulo Gorgulho fazer muito sucesso como o José Leôncio na juventude. Dessa forma, o ator retornou à história agora como filho de seu primeiro personagem, uma das diferenças que o remake tem em relação à primeira versão.

Tanto José Lucas como Tadeu e Jove, com quem José Leôncio baterá de frente, têm uma mãe diferente e algumas semelhanças com o pai. Pensando nisso, o Purepeople apresenta cada um dos filhos do fazendeiro na novela adaptada por Bruno Luperi e baseada no original de seu avô, Benedito Ruy Barbosa.

Novela 'Pantanal': quem é Tadeu, filho de José Leôncio?

Tadeu é o filho mais velho de José Leôncio e sua mãe é Filó (Letícia Salles/Dira Paes). Peão como o pai é o seu braço-direito na fazenda, mas desconhece ser filho do patrão, acreditando que ele é somente seu padrinho. Tadeu não vai gostar nenhum pouco da chegada do irmão, Jove, e não esconderá os ciúmes.

Além disso, Guta (Julia Dalavia) desperta a paixão no peão, porém a filha de Tenório (Murilo Benício) só está afim de Jove. Tadeu é descrito ainda como "simples" e que não almeja muito na vida. Na primeira versão foi vivido por Marcos Palmeira.

Novela 'Pantanal': quem é Jove, filho de José Leôncio?

Jove é o filho de José Leôncio com Madeleine (Bruna Linzmeyer/Karine Teles) e que só soube que o pai não morreu após 20 anos de mentira criada pela própria mãe. Dotado de inteligência e irreverência, o rapaz descobre que não tem nada em comum com o pai.

Logo nos primeiros dias do seu retorno ao Pantanal quase perde a vida. E paralelamente conhece Juma Marruá (Alanis Guillen), cuja vida está entrelaçada desde o nascimento.

Apesar das dificuldades, ele se adapta ao Pantanal e mostra-se um bom pantaneiro. No original, Marcos Winter foi o intérprete do neto de Antero (Sergio Britto em 1990/Leopoldo Pacheco em 2022).

Novela 'Pantanal': quem é José Lucas, filho de José Leôncio?

José Lucas de Nada é o filho de José Leôncio com uma prostituta. Ele surge por acaso na fazenda do pai e acaba descobrindo ser filho do proprietário por conta da semelhança com o avô paterno. Se Tadeu se apaixona por Guta, que gosta de Jove, que se encanta por Juma, a "mulher onça" desperta a paixão em José Lucas.

De vida sofrida, José Lucas aprendeu a ser peão e caminhoneiro com os homens que passaram pela currutela onde a mãe trabalhava. Assim como o pai, comanda comitiva com maestria.


Sobre
Palavras-chave
Novelas Resumo de novela Novela Pantanal TV Entretenimento Galeria Vertical Curiosidades
Sobre o mesmo tema
Ritinha grávida em 'Renascer'? Traída por Damião, jovem tem primeiro filho após ir para cama com José Bento
Ritinha grávida em 'Renascer'? Traída por Damião, jovem tem primeiro filho após ir para cama com José Bento
12 de março de 2024
'Renascer': 3 segredos macabros que envolvem José Inocêncio vão mudar o rumo da novela nos próximos capítulos
'Renascer': 3 segredos macabros que envolvem José Inocêncio vão mudar o rumo da novela nos próximos capítulos
20 de fevereiro de 2024
Notícias similares
Na reta final da novela 'Mulheres de Areia', essas quatro bombas vão te surpreender: duas mortes trágicas e duas revelações
Na reta final da novela 'Mulheres de Areia', essas quatro bombas vão te surpreender: duas mortes trágicas e duas revelações
7 de fevereiro de 2024
Mortes, tiros e atropelamentos! Novela 'Terra e Paixão' virou um 'Cidade Alerta' e nós podemos provar!
Mortes, tiros e atropelamentos! Novela 'Terra e Paixão' virou um 'Cidade Alerta' e nós podemos provar!
8 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias