Novela 'Pantanal': saiba quem José Lucas de Nada e quem é a mãe do filho perdido de José Leôncio
Publicado em 12 de maio de 2022 17:43
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Na novela 'Pantanal', José Lucas de Nada (Irandhir Santos) vai surpreender a todos ao chegar na fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira). Mas quem é o filho perdido do peão? Quem é a mãe de José Lucas? Que ator viveu o personagem em 1990? Saiba!
Novela 'Pantanal': saiba quem José Lucas de Nada e quem é a mãe do filho perdido de José Leôncio José Lucas de Nada (Irandhir Santos) é o fiho mais velho de José Leôncio (Marcos Palmeira) na novela 'Pantanal' com a prostituta Generosa (Giovana Cordeiro) José Lucas de Nada (Irandhir Santos) tem o caminhão roubado e depois recebe os cuidados de Jacutinga (Glaucia Rodrigues) ante de chegar à fazenda do pai, José Leôncio (Marcos Palmeira) na novela 'Pantanal' José Leôncio (Drico Alves) fez sexo com prostituta e da relação nasceu José Lucas de Nada (Irandhir Santos) na novela 'Pantanal' José Lucas de Nada (Irandhir Santos) tem esse sobrenome por não saber de quem é filho na novela 'Pantanal'
Veja + após o anúncio

A chegada de José Lucas de Nada vai acontecer em breve na novela "Pantanal" e o peão surpreenderá a todos pela semelhança com o avô paterno, Joventino (Irandhir Santos). E caberá ao próprio Irandhir interpretar o filho mais velho de José Leôncio (Marcos Palmeira). José Lucas surge ao acaso na fazenda do pai depois que é roubado por uma gangue na estrada.

Mas antes de ficar a cara a cara do pai e depois do roubo, José Lucas - que é idêntico ao Velho do Rio (Osmar Prado) - se encontra com Jacutinga (Glaucia Rodrigues) uma mulher que irá lhe dar apoio e conselhos

Mas você sabe quem é a mãe de José Lucas de Nada? E qual é o motivo do sobrenome de Nada? E que ator interpretou o filho mais velho de José Leôncio em 1990, na primeira versão da novela de Benedito Ruy Barbosa? O Purepeople te conta!

Quem é a mãe de José Lucas de Nada na novela 'Pantanal'?

O peão e caminhoneiro é filho de José Leôncio e da prostituta Generosa (Giovana Cordeiro), logo, o primogênito do fazendeiro. Para quem não lembra, José Leôncio (Drico Alves) fez sexo com a garota de programa quando era adolescente logo na primeira semana da novela.

Só depois José Leôncio (Renato Góes) se envolveu com Filó (Letícia Salles) e, posteriormente, com Madeleine (Bruna Linzmeyer), tornando-se pai de Tadeu (José Loreto) e Jove (Jesuíta Barbosa).

+ Saiba aqui mais sobre os 3 filhos de José Leôncio

Por que José Lucas tem sobrenome de Nada na novela 'Pantanal'?

Como Generosa não sabia quem é o pai de seu filho, o rapaz ganhou o sobrenome 'de Nada". O hoje peão e caminhoneiro foi criado com a ajuda da avó e de outros peões e sempre precisou correr atrás do que queria.

Que ator foi José Lucas de Nada na 1ª versão da novela 'Pantanal'?

Na versão de 1990, o personagem foi criado após Paulo Gorgulho conquistar elogios do público e da crítica ao viver José Leôncio na primeira fase. Depois, o ator entregou a Claudio Marzo o personagem principal e retornou à novela como José Lucas de Nada.

Hoje aos 62 anos, Paulo havia estreado em 1984 na minissérie "Anarquistas, Graças a Deus" (Globo). Antes de "Pantanal", fez mais dois trabalhos, ambos na Manchete, incluindo a novela "Carmem" (1987). Já em 1991 migrou para a Globo estreando como o Otávio de "O Dono do Mundo".

Até 2003 foram 15 papéis em novelas, programas e minisséries, incluindo o Ataliba Timbó de "Fera Ferida" (1993). Já em 2005 estreou na Record onde somou 14 papéis - entre eles o Presidente da República de "Ribeirão do Tempo" (2010) e Herodes de "Jesus" (2018).

O retorno à Globo foi em 2019 como o professor Jaci de "Segunda Chamada". E na atual versão de "Pantanal", Paulo foi o Ceci em participação especial.

Sobre
Palavras-chave
Famosos brasileiros Novelas Novela Pantanal Curiosidades TV Entretenimento
Sobre o mesmo tema
Neymar fará teste de DNA após nascimento do terceiro filho. Saiba como está a relação do jogador com a mãe do novo herdeiro
Neymar fará teste de DNA após nascimento do terceiro filho. Saiba como está a relação do jogador com a mãe do novo herdeiro
22 de janeiro de 2024
Saiba porquê mãe de Larissa Manoela quer arquivar denúncia de intolerância religiosa contra família do noivo da filha
Saiba porquê mãe de Larissa Manoela quer arquivar denúncia de intolerância religiosa contra família do noivo da filha
11 de novembro de 2023
Notícias similares
Antonio Fagundes galã? José Inocêncio em 'Renascer' de 1993, ator teve reação inusitada diante do rótulo. Saiba qual!
Antonio Fagundes galã? José Inocêncio em 'Renascer' de 1993, ator teve reação inusitada diante do rótulo. Saiba qual!
6 de fevereiro de 2024
Sandy faria novela de novo? 23 anos após 'Estrela Guia', atriz surpreende com decisão: 'Algo mais...'
Sandy faria novela de novo? 23 anos após 'Estrela Guia', atriz surpreende com decisão: 'Algo mais...'
10 de abril de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias