O primeiro encontro entre Dora (Mariana Ximenes) e André (Henrique Barreira) na novela 'Quem Ama Cuida' já mostrou que o casal tem tudo para pegar fogo. Bastou uma troca de olhares para o público notar que a mulher de Ademir (Dan Stulbach) ficou completamente mexida com a chegada do sobrinho do marido,
E o que parecia apenas uma tensão discreta vai explodir rapidamente. A novela das nove da Globo prepara uma verdadeira traição-relâmpago antes mesmo do próximo jogo do Brasil na Copa do Mundo, marcado para o domingo, 5, pelas oitavas de final.
O primeiro beijo entre Dora e André acontecerá já no capítulo de sábado, 4, marcando oficialmente o início de um dos romances mais polêmicos da trama. Tudo começa quando André passa a se aproximar de Carolina (Mah Duarte), filha de Ulisses (Alexandre Borges).
Os dois sairão juntos e até trocarão beijos, despertando em Dora um sentimento que ela jamais imaginou sentir. Mesmo tentando esconder o desconforto, a personagem de Mariana Ximenes não consegue disfarçar o ciúme.
Diante disso, as trocas de olhares ficam mais frequentes, os encontros passam a ter uma tensão evidente e o desejo fala mais alto. Até que acontece o inevitável: os dois se beijam de forma ardente.
Embora o romance proibido aconteça ainda na primeira fase da novela, os autores guardam um dos momentos mais explosivos para a segunda fase da história, quando ocorre uma passagem de tempo de seis anos.
Nesse período, Adriana (Letícia Colin) já estará movida completamente pelo desejo de vingança após tudo o que sofreu injustamente. Ao saber do relacionamento secreto entre Dora e André, Adriana articulará cuidadosamente uma situação para fazer Ademir flagrar os dois juntos na cama.
O impacto será ainda maior porque Ademir sempre tratou André quase como um filho. Ou seja, além da traição amorosa, o advogado corrupto sofrerá também uma profunda quebra de confiança familiar.