'Renascer': Que família é essa? Saiba quantas pessoas José Inocêncio sustenta, atura e banca no seu dia a dia
Publicado em 6 de fevereiro de 2024 17:19
Por Rafael Munhos | Novelas e TV
Jornalista apaixonado por novelas, filmes, séries e música eletrônica. Também adoro fazer corrida de rua.
Em 'Renascer', José Inocêncio (Marcos Palmeira) tem diversos familiares e agregados em sua fazenda. Saiba quem faz parte do núcleo do protagonista!
Quem é quem na família de José Inocêncio (Marcos Palmeira) em 'Renascer'? Coronel tem amigos, funcionário e agregados em sua fazenda. Saiba quem faz parte do núcleo do protagonista! Deocleciano (Jackson Antunes) é um dos melhores amigos de José Inocêncio (Marcos Palmeira) Inácia (Edvana Carvalho) é funcionária de José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira), é uma cozinheira de mão cheia. Mãe de Ritinha (Mell Muzzillo), a quem cria sempre nas rédeas curtas. Morena Ana Cecilia Costa) é mulher de Deocleciano (Jackson Antunes). Ela é como uma segunda mãe para João Pedro (Juan Paiva), mas carrega consigo a dor de ter perdido seu único filho em um aborto espontâneo na novela Renascer
 Chico (Mac Suara) é pai de Ritinha e marido de Inácia, ele é funcionário da fazenda de José Inocêncio (Marcos Palmeira) e rígido na criação da filha.
Veja + após o anúncio

Em 5 de fevereiro estreou a segunda fase de 'Renascer '. A mudança de época foi um divisor de águas na história de Bruno Luperi, que 'eliminou' a maioria dos seus personagens.

No entanto, o novo momento da trama apresenta uma família maior para José Inocêncio (Marcos Palmeira ). Embora Santinha (Duda Santos ) tenha deixado quatro filhos para o marido antes de morrer, a fazenda será palco de entrada e saída de muitos integrantes, sejam familiares, relações e agregados.

Para matar essa curiosidade, o Purepeople mostra os principais personagens que farão parte, direta ou indiretamente, da família do coronel. Confira!

José Inocêncio (Marcos Palmeira) - Após ficar entre a vida e a morte, e casar com Maria Santa, José Inocêncio se tornou um dos maiores produtores de cacau da Bahia. O fazendeiro terá uma relação complicada com Mariana (Theresa Fonseca ), que também se encantará por João Pedro (Juan Paiva ), seu filho.

Filhos de José Inocêncio

João Pedro (Juan Paiva) – Caçula de José Inocêncio (Marcos Palmeira) e Maria Santa (Duda Santos), sofre com a indiferença do pai e a culpa de ter tirado a vida da mãe, morta em seu parto. Ele lutará contra o amor que sente por Mariana (Theresa Fonseca), quando a jovem escolher ficar com seu pai.

José Augusto (Renan Monteiro ) - Primogênito, é formado em Medicina, mas é impedido de exercer sua profissão.

José Bento (Marcello Melo Jr ) – Advogado inescrupuloso, vive às custas do dinheiro do pai e da namorada Kika (Juliane Araújo).

José Venâncio (Rodrigo Simas ) - Casado com Eliana (Sophie Charlotte ), sonha em ter filhos, apesar do relacionamento conturbado. Se apaixonará perdidamente por Buba (Gabriela Medeiros ).

Amigos e funcionários de José Inocêncio

Inácia (Edvana Carvalho) - Guardiã e devota de José Inocêncio (Marcos Palmeira) desde a juventude do rapaz, é uma cozinheira de mão cheia. Será mãe de Ritinha (Mell Muzzillo) e esposa de Chico (Mac Suara).

Deocleciano (Jackson Antunes ) - Braço-direito de José Inocêncio (Marcos Palmeira) desde sua chegada na Bahia, é fiel ao patrão a quem tem muita admiração e respeito. Ele é casado com Morena (Ana Cecília Costa ) e padrinho de João Pedro (Juan Paiva), a quem considera como o filho que nunca teve.

Morena (Ana Cecília Costa) – Mulher de Deocleciano (Jackson Antunes), é como uma segunda mãe para João Pedro (Juan Paiva), de quem cuidou e o amamentou após a morte de Maria Santa (Duda Santos).

Zinha (Samantha Jones) – Filha de Jupará (Evaldo Macarrão), amigo de José Inocêncio, que faleceu de uma doença durante a passagem do tempo, foi criada como irmã para João Pedro (Juan Paiva).

Damião (Xamã) – Sujeito misterioso que carrega um rastro de mortes em suas costas. Contratado para dar fim em José Inocêncio (Marcos Palmeira), o matador desiste da ideia e acaba virando um de seus funcionários. Apaixona-se por Ritinha (Mell Muzzillo), mas perderá o rumo quando Eliana (Sophie Charlotte) chegar à fazenda.

Ritinha (Mell Muzzillo) – Filha única de Inácia (Edvana Carvalho), a jovem não quer saber de compromisso até conhecer Damião (Xamã). Funcionária da fazenda, vive sob a criação rigorosa da mãe e a rédea curta do pai.

Chico (Mac Suara) – Pai de Ritinha (Mell Muzzilo) e marido de Inácia (Edvana Carvalho), ele é funcionário da fazenda de José Inocêncio e rígido na criação da filha.

Noras de José Inocêncio

Eliana (Sophie Charlotte) - Mulher de José Venâncio (Rodrigo Simas), ex-modelo que abriu mão da carreira para viver ao lado do marido no Rio de Janeiro. Eliana não aceitará a separação amigavelmente nem perder o marido para Buba (Gabriela Medeiros).

Kika (Juliane Araujo) – Namorada de José Bento (Marcello Melo Jr) desde os tempos de faculdade, vive uma relação instável de idas e vindas. Advogada, é ela quem assume os casos e participa das audiências no lugar dele, que até hoje não tem licença para atuar na área. Depois de tanto tempo, ela ainda tenta fazer com que o namorado saia da inércia e faça o certo ao menos uma vez na vida.

Relação de José Inocêncio

Mariana (Theresa Fonseca) – Jovem que arrebata o coração de João Pedro (Juan Paiva), mas seduz José Inocêncio (Marcos Palmeira), que também acaba se encantando por ela, por quem escolhe ficar. Neta de Belarmino (Antonio Calloni ) e Dona Nena (Quitéria Kelly), Mariana chega ao sul da Bahia, com o ímpeto de querer vingar a morte do avô e recuperar as terras que ela acha que tem direito.

Sobre
Novela Renascer
Novela Renascer
'Renascer': Mentirosa, Teca inventa história absurda para provar que espera um filho de Zé Venâncio; aos detalhes!
25 de abril de 2024 18:23
Todos os itens
Palavras-chave
Entretenimento Novelas Novela Renascer TV Globo
Sobre o mesmo tema
Que dia começa a segunda fase de 'Renascer'? Morte de Maria Santa agita salto de tempo e amargura de José Inocêncio; saiba quando
Que dia começa a segunda fase de 'Renascer'? Morte de Maria Santa agita salto de tempo e amargura de José Inocêncio; saiba quando
1 de fevereiro de 2024
Novela 'Renascer': quem são os filhos de José Inocêncio? Saiba qual ator viverá cada um e também o perfil de cada herdeiro!
Novela 'Renascer': quem são os filhos de José Inocêncio? Saiba qual ator viverá cada um e também o perfil de cada herdeiro!
4 de janeiro de 2024
Novela 'Renascer': saiba como foi a morte de José Inocêncio após uma TRAGÉDIA na primeira versão da trama da Globo
Novela 'Renascer': saiba como foi a morte de José Inocêncio após uma TRAGÉDIA na primeira versão da trama da Globo
9 de janeiro de 2024
Notícias similares
'Renascer': Qual é o segredo de José Augusto? De volta para casa, filho sumido de Inocêncio revela grave problema
'Renascer': Qual é o segredo de José Augusto? De volta para casa, filho sumido de Inocêncio revela grave problema
13 de fevereiro de 2024
Onde está Flor em 'Renascer'? Mãe de Zinha teve destino semelhante à de personagem na versão de 1993; entenda
Onde está Flor em 'Renascer'? Mãe de Zinha teve destino semelhante à de personagem na versão de 1993; entenda
9 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias