'Vai na Fé': fique por dentro da história, saiba quem é quem na nova novela das 7 e veja fotos!
Publicado em 11 de janeiro de 2023 15:23
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
A novela 'Vai na Fé' estreia nesta segunda-feira (16) tendo a primeira mocinha evangélica da Globo, Sol (Sheron Menezzes). História aborda ainda temas como relacionamentos abusivos. Veja quem são os personagens e confira fotos!
Novela 'Vai na Fé': veja quem é quem, conheça a história e veja fotos Solange/Sol (Sheron Menezzes) é mulher de Carlão (Che Moais) e mãe de Jenifer (Bella Campos) e Duda (Manu Estevão). Vendedora de quentinhas, a filha de Marlene (Elisa Lucinda) integra ainda o coral de uma igreja, onde conheceu o marido. Agora, vai ver sua vida mudar se tornando cantora e dançarina, na novela 'Vai na Fé' Carlão (Che Moais) é o marido de Sol (Sheron Menezzes), que viu a pandemia lhe custar o emprego. O desemprego lhe transformou em um homem que se irrita com facilidade. Vai se tornar entregador por meio de aplicativos, na novela 'Vai na Fé' Jenifer (Bella Campos) é filha de Sol (Sheron Menezzes) e que conseguiu ter seu esforço retribuído ao ganhar uma bolsa de estudos em renomada faculdade. Ali, terá pela frente o desafio do novo mundo, porém não irá recuar em suas opiniões. Apesar disso, consegue ouvir também. É feminista e não tolera ver o pai, Carlão (Che Moais), recusar auxiliar nas tarefas de casa, na novela 'Vai na Fé' Lui Lorenzo (José Loreto) é um astro pop filho da atriz Wilma (Renata Sorrah), sua empresária, e do ator Fábio (Zé Carlos Machado). Galã e sedutor, tem várias conquistas, contudo isso muda com a chegada de Sol (Sheron Menezzes) na sua vida, na novela 'Vai na Fé'
Veja + após o anúncio

Nova novela das sete da Globo, "Vai na Fé" estreia nesta segunda-feira (16) com uma protagonista evangélica, Sol (Sheron Menezzes), e uma grande representatividade negra. Apesar dessa característica da mocinha, uma vendedora de quentinhas, a autora, Rosane Svartman, nega que a história seja evangélica/religiosa. Sucessora de "Cara e Coragem", "Vai na Fé" marca ainda a estreia de Jean Paulo Campos, o Cirilo de "Carrossel" (SBT, 2012) na Globo e traz no elenco cantores como MC Cabelinho e Azzy.

A nova trama das sete mescla de humor a temas do dia a dia, passando pelos romances e a chegada das classes com menor poder econômico à faculdade, através de Jenifer (Bella Campos), filha mais velha de Sol e rival da influencer Guiga (Mel Maia). O relacionamento abusivo também será abordado, com Clara (Regiane Alves), mulher do vilão Theo (Emilio Dantas).

Novela 'Vai na Fé': Lui Lorenzo se apaixona por Sol

No meio de todas essas tramas há espaço ainda para a parte musical com o cantor pop Lui Lorenzo (José Loreto). O artista já acumulou hits chicletes na carreira, mas agora não faz mais o mesmo sucesso de antes. Conquistador, ele é ex de Érica (Letícia Salles), uma cantora que não mede esforços para se dar bem.

Durante a trama, Lui, filho da atriz Wilma e do cantor Fábio, vai conhecer Sol e se apaixonar pela protagonista quando a cantora assumir backing vocal do seu grupo. Confira a seguir quem é quem na novela das sete e na galeria veja fotos dos personagens!

Quem é quem na novela 'Vai na Fé'?

Solange/Sol (Sheron Menezzes) - Moradora de Piedade, bairro da Zona Norte do Rio, é mulher de Carlão (Che Moais) e mãe de Jenifer (Bella Campos) e Duda (Manu Estevão). Vendedora de quentinhas, a filha de Marlene (Elisa Lucinda) integra ainda o coral de uma igreja, onde conheceu o marido. Quando jovem, por participar de bailes funk, foi apelidada de "gata das gatas". Agora, vai ver sua vida mudar se tornando cantora e dançarina.

Carlão (Che Moais) - Casado com Sol (Sheron Menezzes), viu a pandemia lhe custar o emprego. O desemprego lhe transformou em um homem que se irrita com facilidade. Vai se tornar entregador por meio de aplicativos.

Jenifer Daiane (Bella Campos) - A filha de Sol (Sheron Menezzes) conseguiu ter seu esforço retribuído ao ganhar uma bolsa de estudos em renomada faculdade. Ali, terá pela frente o desafio do novo mundo, porém não irá recuar em suas opiniões. Apesar disso, consegue ouvir também. É feminista e não tolera ver o pai, Carlão (Che Moais), recusar auxiliar nas tarefas de casa.

Maria Eduarda, a Duda (Manu Estevão) - Filha caçula de Sol (Sheron Menezzes) e Carlão (Che Moais), que tem por ela um amor incondicional. É briguenta e agressiva com os amigos de escola e de vizinhança. Com o tempo vai ver que a briga não resolve tudo.

Marlene (Elisa Lucinda) - A mãe de Sol (Sheron Menezzes) não se abateu com a morte do marido, Gonzaga, e ajuda a filha com as quentinhas. Tem personalidade bem diferente da filha, porém isso irá passar por uma mudança com o tempo.

Lumiar (Carolina Dieckmann) - Casada com Benjamin (Samuel de Assis), advogado como ele, a professora filha de Dora (Claudia Ohana) e Fábio (Zé Carlos Machado) tem personalidade controladora e metódica. Embora seu nome batize um local voltado para a paz, não se identifica com nada dali.

Benjamin/Ben (Samuel de Assis ) - O advogado casado com Lumiar (Carolina Dieckmann) teve um caso no passado com Sol (Sheron Menezzes) e agora ao reencontrá-la, vai se abalar. Na vida profissional, assumiu os negócios do pai após sua morte.

Fábio (Zé Carlos Machado) - O ator e cantor que arrastava multidões mudou totalmente de vida ao conhecer Dora (Claudia Ohana), com quem montou um refúgio na Serra do Rio. É pai de Lui Lorenzo (José Loreto) e Lumiar (Carolina Dieckmann).

Dora (Claudia Ohana) - É uma terapeuta holística que mantém relação aberta com o marido, Fábio (Zé Carlos Machado). Mãe de Lumiar (Carolina Dieckmann), tem dificuldade de dialogar com a filha, porém o oposto quando se trata de anônimos.

Theo (Emilio Dantas) - O marido de Clara (Regiane Alves) e pai de Rafa (Caio Manhente) tem duas caras: uma que mostra em casa e outra, na sociedade. Ex-estudante de Direito é amigo de Benjamin (Samuel de Assis) e agora sócio de Orfeu (Jonathan Haagensen) em negócios ilícitos.

Clara (Regiane Alves) - A fútil mulher de Theo (Emilio Dantas) terá que encarar os problemas de melancolia do filho, Rafa (Caio Manhente), ao mesmo tempo em que vive um casamento abusivo.

Rafael, o Rafa (Caio Manhente) - Filho de Theo (Emilio Dantas) e Clara (Regiane Alves). Adolescente melancólico e sedentário, Rafael muitas vezes se recusa a fazer terapia. A forma como sua mãe lida com sua personalidade é nociva para o rapaz. Quem consegue tirá-lo, às vezes, de seu desânimo com a vida é o melhor amigo, Fred (Henrique Barreira).

Helena (Priscila Steinman) – Personal trainer da academia do prédio de Clara (Regiane Alves), com quem passa a ter um relação de proximidade e amizade.

Lui Lorenzo (José Loreto) - É um astro pop filho da atriz Wilma (Renata Sorrah), sua empresária, e do ator Fábio (Zé Carlos Machado). Galã e sedutor, tem várias conquistas, contudo isso muda com a chegada de Sol (Sheron Menezzes) na sua vida.

Wilma Campos (Renata Sorrah) - Atriz sem nenhum pudor quando precisa falar, tem uma carreira antes brilhante no cinema, teatro e TV. Mãe de Lui (José Loreto), passa a cuidar da carreira do artista.

Vitinho (Luis Lobianco) - Ao lado de Sol (Sheron Menezzes) e Bruna (Carla Cristina Cardoso), frequentava os bailes funk na década de 2000. Hoje é MC, porém não consegue fazer sucesso. É um artista criativo que se torna compositor das músicas de Lui (José Loreto).

Érika (Leticia Salles) - Sensual e má, foi cantora e dançarina do time de Lui (José Loreto), e também teve um caso com o cantor. Ao deixar a equipe, demitida, passa a espalhar fofocas em redes sociais, falando até mesmo a mentira.

Anthony Verão (Orlando Caldeira) - Jornalista que tem faro para uma boa notícia. A ética vai deixar de lado ao conhecer Érika (Leticia Salles).

Ivy (Azzy) - Dançarina e cantora do time de Lui Lorenzo (José Loreto) se passa por alguém que nunca estar atenta ao que acontece ao seu redor, mas é exatamente o oposto. Vai fazer tudo que é possível para se manter no grupo.

Naira (Tati Villela) - É a segurança de Lui Lorenzo (José Loreto).

Jairo (Lucas Oradovscki) - Guarda-costas de Lui Lorenzo (José Loreto) de personalidade de um quê machista.

Isabela/Bela (Clara Serrão) - Vinda do interior de Minas Gerais, vai sentir a diferença com a cidade grande. Se apaixonará por Fred (Henrique Barreira), representante de outra classe social

Frederico/Fred (Henrique Barreira) - É quem lidera o DCE apesar de bater de frente com os bolsistas. Também passará por uma mudança de personalidade ao longo do tempo.

Otávio/Tatá (Gabriel Contente) - Nascido na periferia e estudante de colégio particular, arrumou uma bolsa na faculdade, onde conhece Jenifer (Bella Campos), por quem irá se apaixonar.

Yuri (Jean Paulo Campos) - Outro estudante de Direito que irá se apaixonar por Jenifer (Bella Campos). Tem dificuldade em expor seus sentimentos.

Guilhermina/Guiga (Mel Maia) - Influencer fútil e arrogante que consegue ganhar dinheiro com as redes sociais. Estudante de Direito vai ser envolvida em escândalo com o pai corrupto.

Simas (Marcos Veras) - Colega desde jovem de Ben (Samuel de Assis) e Theo (Emilio Dantas), o dono de de um bar próximo à faculdade namora a universitária Bia (Flora Camolese).

Bia (Flora Camolese) – Será estagiária no escritório de advocacia de Ben (Samuel de Assis) e Lumiar (Carolina Dieckmann).

Sabrina (Cris Werson) - A mãe de Bia (Flora Camolese) decide frequentar o bar de Simas (Marcos Veras) quando a filha passa a ter brigas com o namorado.

Bruna (Carla Cristina Cardoso) - Amiga de juventude de Sol (Sheron Menezzes), a mãe solteira de Kate (Clara Moneke) faz de tudo para criar a filha. O pai da garota hoje formou outra família e só paga a pensão sob ameaças de ir preso.

Kate (Clara Moneke) - Jovem filha de Bruna (Carla Cristina) fez uma promessa para si mesma: ter um futuro diferente do da mãe. Por isso, acaba aos poucos ultrapassando a barreira da moralidade.

Hugo (MC Cabelinho ) - Ex de Kate (Clara Moneke) hoje está envolvido no mundo do crime.

Orfeu (Jonathan Haagensen) - Padrinho de Hugo (MC Cabelinho) já traficou drogas e foi preso. Agora quer mudar de vida, porém passa a se envolver com os negócios ilícitos de Theo (Emilio Dantas).

Bryan Lucas (Felipe Rodrigues) - É o fiel amigo de Duda (Manu Estevão), porém passa a se sentir deixado de lado quando chega Gil (Nego Ney) na vizinhança.

Gil (Nego Ney) – Menino introvertido que é criado pelo avô após a morte dos pais.

Meire (Nathalia Costa) - Vai ser a melhor amiga de Duda (Manu Estevão).

Neide (Neyde Braga) - Colega de Marlene (Elisa Lucinda), a avó de Bryan (Felipe Rodrigues) e mãe de Joel (Waldo Piano) vai na mesma igreja que Sol (Sheron Menezzes).

Joel (Waldo Piano) - É o pai de Bryan (Felipe Rodrigues) que cria o filho sozinho. Colega de Carlão (Che Moais) e assim como ele, motorista de aplicativo de entregas.

Miguel (Adriano Canider) - É o pastor da igreja que a família de Sol (Sheron Menezzes) frequenta. Responsável por tocar diversos trabalhos sociais.

Sobre
Novela Vai na Fé
Novela Vai na Fé
Na reta final de 'Vai na Fé', Theo faz mudança de visual e mata Orfeu em tentativa de fuga. Veja detalhes!
10 de agosto de 2023 12:22
Todos os itens
Palavras-chave
Novelas Elenco Quem é quem? TV Entretenimento
Sobre o mesmo tema
Quem Disse, Berenice e Faber-Castell? Fique por dentro da nova linha de maquiagem desta collab inesperada
Quem Disse, Berenice e Faber-Castell? Fique por dentro da nova linha de maquiagem desta collab inesperada
6 de janeiro de 2024
Sandy e Lucas reataram? Nova foto do ex-casal juntos durante viagem reacendeu com força rumores. Veja!
Sandy e Lucas reataram? Nova foto do ex-casal juntos durante viagem reacendeu com força rumores. Veja!
11 de janeiro de 2024
Notícias similares
Luana Piovani entrega nome do diretor da Globo que a assediou aos 20 anos; atriz foi retirada de novela após reagir
Luana Piovani entrega nome do diretor da Globo que a assediou aos 20 anos; atriz foi retirada de novela após reagir
23 de fevereiro de 2024
Antes do 'BBB 24', Yasmin Brunet surgiu sem roupa em 'Verdades Secretas' e você já pode rever a novela da Globo!
Antes do 'BBB 24', Yasmin Brunet surgiu sem roupa em 'Verdades Secretas' e você já pode rever a novela da Globo!
17 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias