Maior decepção de 'Vale Tudo'! Personagem inteligente de 1988 vira figurante de luxo e perde charme na novela de Manuela Dias
Publicado em 15 de abril de 2025 às 16:43
Por Rafael Munhos | Novelas e TV
Jornalista apaixonado por novelas, filmes, séries e música eletrônica. Também adoro fazer corrida de rua.
Personagem carismático de 'Vale Tudo' de 1988 ficou sem expressão em remake atual; web tripudia
Eugênio (Luís Salém) ao lado de Celina (Malu Galli) e Odete (Debora Bloch) no remake de Vale Tudo Eugênio (Luís Salém) não tem a mesma característica que o mordomo de Sergio Mamberti em 19888: o amor ao cinema Luís Salém, de 61 anos, é Eugênio na novela Vale Tudo Paolla Oliveira usou um decote fundo na festa de lançamento de Vale Tudo, no Rio de Janeiro Malu Galli surgiu em vestido branco deslumbrante na festa de 'Vale Tudo'
Veja + após o anúncio

Em 'Vale Tudo’ de 1988, Eugênio (Sérgio Mamberti) era um dos personagens mais interessantes da novela sem fazer parte dos grandes conflitos e reviravoltas das principais histórias. 

Longe dos destaques da trama como Heleninha, Odete, Raquel, Maria de Fátima, Afonso, Ivan, entre outros, o mordomo da casa dos Roitman se destacava por sua elegância, inteligência, e acima de tudo, amor ao cinema. De fato, Eugênio era o ‘respiro’ da novela, mas um respiro cheio de personalidade. 

Na trama original, Eugênio era mais do que um serviçal dos milionários, e sim um cinéfilo à moda antiga, que vivia citando diálogos inesquecíveis. Entre as referências do cinema mundial, ele lembrava 'O Mágico de Oz' e 'Juventude Transviada', por exemplo. 

Veja + após o anúncio

Em determinado momento do folhetim, o empregado lembrou 'O Selvagem' ao detalhar para Heleninha (Renata Sorrah) as roupas de Johnny, papel de Marlon Brando: "A senhora se lembra dele andando de motocicleta com aquela roupa de couro...".

Já no remake assinado por Manuela Dias, o personagem perde completamente sua essência. Interpretado por Luís Salém, o mordomo se resume a figurante de luxo. 

Desde sua primeira aparição na novela que estreou em 31 de março, Eugênio se resume a servir a mesa, a fazer breves comentários sobre situações ocasionais da família e a reverenciar Heleninha (Paolla Oliveira), sua patroa e amiga. 

Veja + após o anúncio
Web detona Eugênio de Luís Salém em 'Vale Tudo'

No X, antigo Twitter, grande parte dos internautas critica a participação insossa de Luís Salém, ator que já contribuiu para o humor em diversas novelas da Globo. "Realmente é decepcionante. Poderia manter o lado cinéfilo dele o mostrar que falando de seriados, quem sabe..." diz a internauta Natália. 

"Podia ao menos ser noveleiro", induz o perfil chamado Maria Noveleira'. "Ele poderia ser mais engraçado pra não ficar estigmatizando. A Globo apagou o personagem", escreve Mariana Marçal Dias. Já o perfil chamado Sonic encoraja o ator. "Tem momentos que parece que ele quer ousar e engatar, mas parece que é cortado. Força Salém."

Palavras-chave
Entretenimento Novelas novela vale tudo TV TV Globo Resumo de novela
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
Últimas Notícias
Últimas Notícias