






Um dos maiores sucessos da TV brasileira ganha uma versão repaginada e modernizada para o horário nobre da Globo. Para celebrar os 60 anos da emissora, 'Vale Tudo' estreia na faixa das nove, resgatando o espírito do clássico novelão com a missao de impulsionar a audiência após 'Mania de Você' e 'Renascer'.
Cheia de reviravoltas, a trama assinada por Manuela Dias, promete comover o país, seja pelas histórias mirabolantes, quanto pelos emblemáticos personagens que mesclam entre o bem e o mal.
Se você quer entrar no mundo de Raquel, Maria de Fátima e Odete Roitman, fique ligado por aqui porque o Purepeople traz tudo sobre a nova novela das nove.
O folhetim, desenvolvido por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Basseres em 1988, gira em torno da honesta e batalhadora Raquel (Taís Araújo), que criou com todo suor a filha Maria de Fátima (Bella Campos).
Raquel trabalha como suplente de guia de turismo em um hotel da cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná. Ao contrário da mãe, Maria de Fátima não mede esforços para ascender socialmente, ignorando o local onde foi criada.
Maria de Fátima cria um golpe fenomenal que deixa a mãe sem chão: se muda para o Rio de Janeiro com o dinheiro da venda da casa do avô, Salvador (Antônio Pitanga), em busca do sonho de se tornar uma modelo de sucesso. Na capital fluminense, ela se envolve com César (Cauã Reymond), um garoto de programa sem escrúpulos.
Atordoada, Raquel parte para o para o Rio de Janeiro em busca da filha, e, durante um assalto, conhece Ivan (Renato Góes). Ao mesmo tempo, a personagem de Taís Araújo começa a vender sanduíches na praia para o próprio sustento.
Enquanto isso, Fátima tenta conquistar Afonso Roitman (Humberto Carrão), herdeiro da TCA, empresa de aviação, controlada pela mãe, Odete Roitman (Debora Bloch).
A empresária se encanta pela ambição de Maria de Fátima, formando uma aliança poderosa, cuja intenção é afastar Ivan de Raquel para que ele se case com Heleninha (Paolla Oliveira), sua filha.
Artista plástica, Heleninha vive em tratamento psicológico para lidar com seus conflitos pessoais. Como válvula de escape, ela se entrega à bebida.
'Vale Tudo' é uma trama que envolve corrupção e falta de ética, conflitos entre mãe e filha, homofobia e um famoso assassinato: quem matou Odete Roitman?
Um time de peso faz parte do elenco da adaptação de 'Vale Tudo'. Para o Gshow, o diretor artístico Paulo Silvestrini revelaram o longo processo para a escolha da equipe.
"Buscamos intérpretes que dialogassem com o Brasil de hoje. Eu desejava um elenco jovem, inquieto, disposto a aproveitar todas as oportunidades do texto. O processo de escalação do elenco levou quase um ano", disse o diretor.
Taís Araújo como a batalhadora Raquel;
Humberto Carrão como Afonso, filho de Odete Roitman;
Bella Campos é a inescrupulosa Maria de Fátima, filha de Raquel;
Debora Bloch é a empresária Odete Roitman, mãe de Heleninha e Afonso;
Antônio Pitanga é Salvador, pai de Raquel;
Alexandre Nero é Marco Aurélio, ex-marido de Heleninha Roitman;
Pedro Waddington é Tiago, filho de Heleninha e Marco Aurélio;
Breno Ferreira é André, filho mais velho de Consuelo;
Ramille é Fernanda, filha mais nova de Eunice e Bartolomeu;
Alice Wegmann é a jornalista Solange, namorada de Afonso;
João Vicente de Castro é Renato, dono da Tomorrow, famosa agência de conteúdo;
Malu Galli é Celina, irmã de Odete Roitman;
Renato Góes é Ivan, filho de Bartolomeu;
Maeve Jenkins é Cecília, companheira de Laís e irmã de Marco Aurélio;
Lorena Lima é Lais, casada com Cecília;
Carolina Dieckmann é Leila, ex-mulher de Ivan e mãe de Bruno;
Belize Pombal é Consuelo, casada com Jarbas e mãe de Daniela e André;
Matheus Nachtergaele é Poliana, irmão de Aldeíde e grande amigo de Raquel;
Ingrid Gaigher é Lucimar, ex-mulher de Jarbas e faxineira de Raquel;
Leandro Firmino é Jarbas, marido de Consuelo;
Thiago Martins é Jarbas, pai de Jorginho e porteiro do prédio em que Rubinho mora;
Paolla Oliveira é Heleninha Roitman, filha de Odete e mãe de Tiago;
Cauã Reymond é César, garoto de programa que se volve com Maria de Fátima;
Edvana Carvalho é a costureira Eunice, mulher de Bartolomeu e mãe de Fernanda;
Miguel Moro é Bruno, filho de Leila e Ivan;
Karine Teles é Aldeíde, irmã de Poliana;
Luís Salém é Eugênio, mordomo da casa de Celina;
Júlio Andrade é Rubinho, ex-marido de Raquel e pai de Maria de Fátima.
Na versão original de 1988, Regina Duarte e Gloria Pires deram vida às principais personagens da novela, respectivamente, Raquel e Maria de Fátima.
Antônio Fagundes, Reginaldo Faria e Cassio Gabus Mendes formaram o trio de homens em destaque da novela. Ivan, Marco Aurélio e Afonso Roitman viviam rodeados das mocinhas.
Renata Sorrah viveu, brilhantemente, a alcoólatra Heleninha, enquanto Nathalia Timberg foi a paciente Celina. Lídia Brondi encarnou um dos últimos papeis de sua carreira com a jornalista Solange Duprat.
Entre os principais coadjuvantes da trama, Adriano Reys viveu o empresário Renato, enquanto Rosane Gofman e Lilia Cabral divertiam o público como as secretarias Consuelo e Aldeíde.
Maria Gladys foi a divertida empregada Lucimar, enquanto Pedro Paulo Rangel deu vida ao simpático Poliana, fiel escudeiro de Raquel.
No núcleo jovem, Marcello Novaes foi André, e Flávia Monteiro - a famosa Carolina de 'Chiquititas', Fernanda, enquanto Paula Lavigne era a sonhadora Daniela.
Fábio Villa Verde encarnou o sensível Tiago, filho de Heleninha e Marco Aurélio. Aos 13 anos, Danton Mello viveu Bruno, o filho do personagem de Antônio Fagundes.
Por fim, Cássia Kis encarnou Leila, que, no final da trama, revelou-se a assassina de Odete Roitman. Essa, por sua vez, foi interpretada magistralmente pela saudosa Beatriz Segall.
Manuela Dias é uma escritora e ex-atriz com assinatura de algumas produções na Globo. Em 2019, ela assinou sua primeira novela, 'Amor de Mãe', que foi interrompida em 2020 pela pandemia do coronavírus, voltando ao ar em 2021 em sua reta final.
Anteriormente, ela ganhou destaque por conta da série 'Justiça', em 2016, que apresentou uma proposta inovadora que lhe rendeu prêmios, incluindo uma indicação ao Emmy Internacional. Em 2024, a autora lançou a segunda temporada da série pelo Globoplay.
No início dos anos 2000, Manuela colaborou com diversas obras, como o seriado 'Sandy & Junior', 'A Grande Família' e no roteiro de ‘Cordel Encantado' e 'Joia Rara', ambas assinadas por Duca Rachid e Thelma Guedes.
Após testes, escolha de elenco e adaptação de roteiro, ‘Vale Tudo’ estreia em 31 de março. O novo folhetim das nove entrará no lugar de ‘Mania de Você’, que terá seu último capítulo exibido em 28 de março.
A história de Raquel e Maria de Fátima será trsnsmitida após o Jornal Nacional, antecedendo o último mês do ‘BBB25’. Vamos aguardar!