Uma trama inédita surge no remake de 'Vale Tudo' após a adoção de Sarita (Luara Telles), a rápida passagem do bebê reborn e o namoro de Solange (Alice Wegmann) e Renato (João Vicente de Castro). Manuela Dias vai criar uma doença que comoverá o núcleo dos Roitman.
Afonso (Humberto Carrão) será pego de surpresa com o diagnóstico de leucemia mieloide. Com a grave doença, o triatleta terá que se submeter a uma quimioterapia e a um transplante de medula óssea, no entanto, a grande questão será encontrar um doador compatível.
A notícia do câncer será revelada por Afonso em uma conversa com Solange. "A leucemia é uma alteração celular nos glóbulos brancos... Aconteceu, tem um fator de acaso", explicará ele, já consciente da gravidade da situação. Solange tentará convencê-lo de que tudo dará certo: "Pode ter cura. Não, vai ter cura"
Ao resolver seguir o tratamento, Afonso precisará de um doador compatível, mas descobrirá que Heleninha (Paolla Oliveira), mãe e tia façam os testes, mas as probabilidades serão baixas.
Com um segredo cabeludo, Odete (Debora Bloch) mandará testar Leonardo (Guilherme Magon), seu filho escondido, e o resultado mostrará que é compatível com Afonso. "Ele é compatível. Quase 100% de chance de dar certo. É a melhor possibilidade que a gente tem", confirmará o médico.
E agora, será que Odete revelará para todos que Leonardo não está morto para salvar seu caçula? O dilema acontecerá no final de agosto na reta final da novela das nove.