
O resumo dos capítulos iniciais do remake de 'Vale Tudo' já trazem modificações significativas para o rumo da trama. Para quem assistiu à versão original, em 1988, ou acompanha o folhetim disponível pelo Globoplay, é possível perceber como se desenhará a história.
A primeira alteração importante será a ida de Raquel (Taís Araújo) para o Rio de Janeiro atrás de Maria de Fátima (Bella Campos).
Na versão original, a personagem vivida por Regina Duarte saiu de Foz do Iguaçu no final o primeiro capítulo. Agora, a mudança de vida da protagonista será adiada, focada no terceiro episódio.

Curiosamente, esse era o roteiro da versão original, alterado na edição da novela. Os dois episódios iniciais foram reduzidos em um só, com maior tempo de duração.
A releitura também deixará a aparição de Heleninha (Paolla Oliveira) para o segundo capítulo. Na ocasião, a alcoólatra sairá da clínica de reabilitação, mas não consta seu nome no resumo do capítulo de estreia.
Por fim, a transformação mais significativa da semana de estreia na trama das nove da Globo será o reencontro entre Maria de Fátima e Raquel. Na versão original, a cena acontece no sexto capítulo, agora ela será transmitida no quinto, ou seja, na sexta-feira, 4.

Além dessas adaptações iniciais, vale adiantar que Odete (Debora Bloch) surgirá apenas no 24º capítulo, lembrando que na versão original era no 31.
O remake que substitui 'Mania de Você' terá duração menor do que a versão de 1988: 173 capítulos contra 204, finalizando suas atividades em 17 de outubro.