
A morte de Rubinho (Julio Andrade) em 'Vale Tudo' emocionou profundamente tanto o público quanto a direção da novela e a imprensa. Aqui no Purepeople, já refletimos sobre o que a trama perde com a partida de um dos personagens mais carismáticos e queridos pelo público.
No entanto, em meio às lágrimas e à comoção, um detalhe curioso não passou despercebido pelos telespectadores mais atentos. Um erro sutil, porém marcante, durante a cena do enterro do pianista acabou chamando a atenção nas redes sociais.
O detalhe está na flor jogada no caixão de Rubinho. Inicialmente, Raquel (Taís Araújo) arremessa uma margarida branca sobre o caixão do ex-marido.

No entanto, ao mudar o ângulo da câmera, a flor que repousa é uma rosa branca, que, anteriormente, estava nas mãos de Aldeíde (Karine Teles).
Na web, os internautas criticaram a falha da emissora de forma humorada, sem qualquer gravidade, porém servindo de alerta para mostrar que os noveleiros de plantão estão atentos a qualquer movimento fora da curva.
Apesar da repercussão, o 'problema' não comprometeu o andamento da novela. A morte de Rubinho foi um dos momentos mais memoráveis da trama, que está no ar a menos de um mês.

Embora recebesse pedidos excessivos do público para manter o pai de Maria de Fátima (Bella Campos) na novela, a autora Manuela Dias preferiu repetir o rumo do personagem da versão original, em 1988, que contou com a participação de Daniel Filho no papel do sonhador.
Para prestar uma homenagem a Julio Andrade, a novelista usou o Instagram de forma bastante comovente: "Obrigada por embarcar com a gente em Vale Tudo. Obrigada por estar comigo em tantas histórias… Tudo fica maior e mais lindo quando você está por perto. Obrigada, irmão! Te amo! Hoje e sempre: viva o estonteante talento e fascínio de Julio Andrade", escreveu.