Lionel Messi é simplesmente o maior jogador de futebol das últimas gerações. O argentino, que atualmente defende o Inter Miami no Mundial de Clubes da FIFA, está completando 38 anos nesta terça-feira, dia 24 de junho, e tem muito do que se orgulhar em toda sua carreira.
Muito lembrado pela atuação primorosa no Barcelona que durou 17 temporadas (entre 2004 e 2021), Messi conquistou ao todo 8 prêmios bolas de ouro, sendo consagrado o maior vencedor da história. Mas, o que muita gente lembra é que, antes da glória do jogador, ele costumava ser muito diferente.
Desde que surgiu no cenário internacional do futebol no início dos anos 2000, Messi mudou muito sua aparência, desde o cabelo ao formato do rosto e sorriso. Ele já foi loiro, teve o cabelo comprido, os dentes desalinhados e o rosto pouco harmônico, mas consertou isso tudo para se tornar um galã.
Embora existam rumores de que o craque tenha realizado uma rinoplastia e otoplastia, cirurgia já feita por Léo Pereira, ele nunca confirmou se já realizou procedimentos estéticos. Mas o fato é que o Lionel Messi de hoje é completamente diferente do de 20 anos atrás.
Por isso, hoje o Purepeople separou, em 38 fotos, o antes e depois de Lionel Messi. Confira na galeria e se surpreenda!
Quando atuava pelo Barcelona, Lionel Messi passou por uma reformulação em sua dieta para deixar o corpo mais forte. Para isso, ele contou com a ajuda do médico Giuliano Poser, que revelou ao site Mundo Deportivo que o craque mudou sua forma de se alimentar.
"Há um conjunto de cinco alimentos que defino como gasolina: água, um bom azeite de oliva, cereais integrais, frutas e verduras frescas biológicas. Também passei frutos secos e sementes. Ele também precisou controlar o açúcar, o pior que existe para os músculos, e consumir menos carne vermelha, outra grande dificuldade para um argentino", contou o médico Giuliano Poser.
Segundo o profissional, o craque deixou de comer pizza, comida enlatada e deu uma segurada no doce, embora essa questão tenha sido um pouco mais difícil. "É a coisa mais difícil para mim. Mesmo agora, de vez em quando eu peco com o chocolate", confessou craque por volta de 2015.
player2