Na novela 'A Viagem', exibida no Vale a Pena Ver de Novo, Alexandre (Guilherme Fontes) não para de aprontar maldades com quem considera seus inimigos. Mas tudo tem um custo: embora se divirta com as atrocidades que tem criado desde sua morte, ele também sofre com cada importunação espiritual.
Nessa reta final da novela espírita, as maldades de Alexandre perdem intensidade, e a primeira pessoa de quem desiste de interferir será Téo (Maurício Mattar). Atento aos sinais, Alberto (Claudio Cavalcanti) perceberá: "A vingança está chegando ao fim", afirmará.
De fato, a mudança ocorrerá somente após a morte de Diná (Christiane Torloni), previsto para ocorrer em outubro. É ela quem suavizará o comportamento maligno do irmão. Alberto, que estará participando de uma sessão espírita, entrará em contato com o espírito: "Você tentou atingir o Téo mais uma vez, não foi?", perguntará, e Alexandre responderá que Diná não o terá deixado.
"Não é isso. É que sua obsessão pela vingança está chegando ao fim, graças a Deus. Não é uma questão de força, mas de arrependimento. Você agora sabe o que eu digo... Sabe que o crime e a vingança são etapas do caminho da loucura. Nós todos somos filhos de Deus e devemos nos amar", refletirá o médium.
Lisa (Andréa Beltrão), que também participará da sessão, confessará ao ex-namorado: "Alexandre, eu te perdoo, você me perdoa. Eu te amo. Você me ama. Eu sou luz. Você é luz. Nós todos somos luz perante Deus".
Alexandre ficará emocionado e começará a chorar, sentindo que as palavras alheias mexeram com seu coração. Um sentimento escondido que acreditava estar perdido depois de tanto tempo.