'Me ajudem': o que acontecerá para Alexandre de 'A Viagem' implorar por socorro e ter mudança de comportamento tão rápido após nova vingança?
Publicado em 8 de agosto de 2025 às 18:22
Por Rafael Munhos | Novelas e TV
Jornalista apaixonado por novelas, filmes, séries e música eletrônica. Também adoro fazer corrida de rua.
Em' A Viagem', Alexandre (Guilherme Fontes) sofre nova recaída e surpreende ao pedir ajuda a uma pessoa inesperada; descubra quem!
Alexandre (Guilherme Fontes) pede ajuda a Alberto (Claudio Cavalcanti) para sair do Vale dos Suicidas Alberto (Claudio Cavalcanti) aconselha Alexandre (Guilherme Fontes) a perdoar as pessoas que têm feito mal, mas ele não aceita Díná (Christiane Torloni) tenta ajudar Alexandre (Guilherme Fontes) no Vale dos Suicidas no final de A viagem Em A Viagem, Alexandre (Guilherme Fontes) atormenta Teo (Mauricio Mattar) no dia da separação do casamento com Diná (Christiane Torloni) Em 'A Viagem': Briga explosiva entre Diná e Téo resulta no fim do casamento, mas publicitário se recusa a assinar os papeis do divórcio
Veja + após o anúncio

Em 'A Viagem', Alexandre (Guilherme Fontes) tem sentido o peso de vagar no Vale dos Suicidas. Embora tenha sucesso com o plano de vingança, atormentando, sem dó, Téo (Maurício Mattar), Guiomar (Laura Cardoso), Raul (Miguel Falabella) e Otávio (Antônio Fagundes), o espírito maligno prefere outro destino. 

Quem poderá dar uma ajudinha a ele é Alberto (Claudio Cavalcanti), que anda preocupado com as influências negativas do rapaz em perturbações nos familiares e amigos deles.

O médium participará de uma sessão espírita, e o obsessor aparecerá no local, revelando seus sentimentos. "Não quero voltar lá [ao Vale dos Suicidas]. Nunca mais! Me enchi. Quero sair dessa. Faço qualquer coisa: me ajudem", pedirá Alexandre.

Comovido, Alberto afirmará que as pessoas o apoiam, mas o fantasma não levará o papo em consideração. "Amor? Papo furado. Ninguém ama ninguém. Quando penso que vou escapar, me prendem. Tudo culpa deles. Mas eles me pagam", responderá. 

"Enquanto você viver esse ódio, vai ficar preso na escuridão. Alexandre, deixe a luz entrar no seu coração. Perdoe", pedirá Aberto, mas o espírito responderá friamente. Não. Nunca! Nunca!", cortando a comunicação com os médiuns. 

Veja também
O último ato de Diná antes da morte em 'A Viagem' que fará vilão tremer as pernas e mocinha tomar choque de realidade
O que acontece com Alexandre no final de 'A Viagem'?

Nos últimos capítulos da novela reprisada em Vale a Pena Ver de Novo, Alexandre deixará o Vale dos Suicidas após a morte de Diná (Christiane Torloni). O espírito da empresária resgatará o irmão e o convencerá a evoluir. No final, ele reencarnará e voltará ao mundo como o filho de Lisa (Andrea Beltrão) e Téo. 

Matérias relacionadas
Antes e depois de 'A Viagem': transformação de 20 personagens da versão original da novela com o remake da Globo vai te chocar
Antes e depois de 'A Viagem': transformação de 20 personagens da versão original da novela com o remake da Globo vai te chocar
O momento mais esperado por Diná em 'A Viagem' vai por água abaixo por nova e cruel perturbação de Alexandre e tira Otávio Jordão do sério
O momento mais esperado por Diná em 'A Viagem' vai por água abaixo por nova e cruel perturbação de Alexandre e tira Otávio Jordão do sério
Nem 'Avenida Brasil', nem 'Salve Jorge': substituta de 'A Viagem' será essa novela que fez atriz engordar 10 kg e emagrecer com plástico de PVC
Nem 'Avenida Brasil', nem 'Salve Jorge': substituta de 'A Viagem' será essa novela que fez atriz engordar 10 kg e emagrecer com plástico de PVC
Sobre
Guilherme Fontes
Guilherme Fontes
'Ninguém quis falar comigo’: há 31 anos, o Alexandre de ‘A Viagem’, Guilherme Fontes, aterrorizou passageiros no transporte público
18 de julho de 2025 às 17:02
Todos os itens
Palavras-chave
Entretenimento Novelas TV TV Globo Resumo de novela novela a viagem
Tendências
Todos os famosos
Top notícias Novelas
Últimas notícias das Novelas
Novelas
Últimas Notícias
Últimas Notícias