Em 'A Viagem', Alexandre (Guilherme Fontes) tem sentido o peso de vagar no Vale dos Suicidas. Embora tenha sucesso com o plano de vingança, atormentando, sem dó, Téo (Maurício Mattar), Guiomar (Laura Cardoso), Raul (Miguel Falabella) e Otávio (Antônio Fagundes), o espírito maligno prefere outro destino.
Quem poderá dar uma ajudinha a ele é Alberto (Claudio Cavalcanti), que anda preocupado com as influências negativas do rapaz em perturbações nos familiares e amigos deles.
O médium participará de uma sessão espírita, e o obsessor aparecerá no local, revelando seus sentimentos. "Não quero voltar lá [ao Vale dos Suicidas]. Nunca mais! Me enchi. Quero sair dessa. Faço qualquer coisa: me ajudem", pedirá Alexandre.
Comovido, Alberto afirmará que as pessoas o apoiam, mas o fantasma não levará o papo em consideração. "Amor? Papo furado. Ninguém ama ninguém. Quando penso que vou escapar, me prendem. Tudo culpa deles. Mas eles me pagam", responderá.
"Enquanto você viver esse ódio, vai ficar preso na escuridão. Alexandre, deixe a luz entrar no seu coração. Perdoe", pedirá Aberto, mas o espírito responderá friamente. Não. Nunca! Nunca!", cortando a comunicação com os médiuns.
Nos últimos capítulos da novela reprisada em Vale a Pena Ver de Novo, Alexandre deixará o Vale dos Suicidas após a morte de Diná (Christiane Torloni). O espírito da empresária resgatará o irmão e o convencerá a evoluir. No final, ele reencarnará e voltará ao mundo como o filho de Lisa (Andrea Beltrão) e Téo.