





O acidente de Assunção (Nuno Leal Maia) em 'História de Amor' vai mexer com os ânimos da família. Joyce (Carla Marins), por exemplo, culpará Helena (Regina Duarte) do desastre que deixou seu pai paraplégico. Fragilizada, a corretora de imóveis se manterá em prantos ao se sentir responsável pelo ato.
No entanto, Helena e Assunção terão uma conversa franca no início da recuperação do atleta. Em cenas que devem ir ao ar no capítulo desta terça-feira, 17 de junho, o empresário tem um sonho e, ao acordar, pede para que Helena o visite.
No capítulo desta quarta, 18, Helena se emocionará ao ver o homem, que sempre foi corajoso, em uma cadeira de rodas. A culpa voltará com força, fazendo com que a protagonista da novela desabe.
Os dois têm uma conversa franca e sincera. Assunção confessa que sonhou com a neta deles no colo em uma festa promovida por Helena. Assim, ele descreve que acordou em paz, grato pela vida que teve, e agradece que Helena sempre esteve ao seu lado.
Durante a conversa, ele diz a Helena que, no sonho, a neta deles se chamava Alice. Em um momento de muita emoção, os dois se abraçam, lembrando que entre eles sempre existiu uma forte amizade. Na sequência, Assunção dirá à personagem de Regina Duarte que falará com Joyce para que as duas façam as pazes.
Até o fim da novela exibida no Vale a Pena Ver de Novo, Assunção passara por uma grande transformação. Após o acidente de carro, ele voltará a falar com a silha Joyce, com quem ficou brigado por um longo período.
Mais consciente sobre seu estado de saúde, Assunção voltará aos poucos dar aulas para as crianças na praia do Leblon. E, adiante, participará de uma campanha para pessoas com paraplegia.
No final da novela, ele ainda fará uma entrevista com o rei Pelé. No fim das contas, o machista se encantará pela neta, Alice, perdoará a todos e terá uma vida tranquila ao lado de Valquíria (Claudia Mauro).


