A menos de 40 capítulos para chegar ao fim, 'Vale Tudo' começa a se despedir do horário nobre. Diante disso, os principais desfechos da história tomam novo rumo, fazendo com que o telespectador se assuste com o enredo recriado pela autora Manuela Dias.
Uma das trajetórias mais esperadas é a de Maria de Fátima. A vilã de Bella Campos aprontou todas e com quase a totalidade dos personagens da novela. Nos próximos capítulos, ela dará à luz um menino, cujo pai é César (Cauã Reymond), que não se importará com ela e a criança.
Sozinha, uma vez que Raquel (Taís Araujo) não ajudou a filha novamente, Fátima tomará a decisão de entregar o recém-nascido para uma adoção ilegal em troca de boa fortuna. Para isso, ela contará com a ajuda de Olavo (Ricardo Teodoro) para encontrar um casal interessado.
Sem dó, Fátima entregará a criança para dois gringos. Em um ato de desespero, Raquel correrá até o aeroporto e conseguirá no último minuto recuperar o menino.
A dona da Paladar resolverá cuidar do próprio neto. Fátima tentará novamente um contato com a mãe. Será quando Raquel mandará ela ajudar Ivan (Renato Góes) a colher provas que incriminam Odete Roitman (Debora Bloch) por conta do suborno cometido na TCA. Assim, a jovem receberá o perdão da mãe.
A atitude comoverá a heroína, que aceitará a filha de volta, embora não confie em sua redenção. Assim, Fátima voltará a viver com a mãe em um clima amistoso. Porém, no último capítulo, após a morte de Odete, César voltará do exterior e fará uma proposta irrecusável à antiga amante.
No fim, Fátima se casará com um príncipe italiano que precisa esconder sua orientação sexual. A última cena juntos - Fátima, César e o príncipe - indica que eles começaram a viver um trisal. Já Raquel assume de vez os cuidados do neto.