Nascimento: 19 dezembro 1986
Idade: 34 anos
Profissão: Ator
Signo: Sagitário
País: Brasil
Cidade : Recife, Pernambuco
O ator pernambucano Renato Góes de Oliveira, conhecido pelo público como Renato Góes, iniciou sua carreira artística em 2005, fazendo participações no teatro em "Improvisações e Cenas Curtas" e "Será que Vale a Pena?", e no filme "Jesus, o Nascimento". No ano seguinte, encenou a peça "Dois Perdidos numa Noite Suja" e nos filmes "O Teste", "Polaroides Urbanas" e "Tropa de Elite".
Desde sua estreia, Renato deu continuidade ao trabalho no teatro e cinema. Encenou as peças "O Vendedor de Cordel", "Paixão de Cristo - Nova Jerusalém", "Se não quer Rir, Pede pra Sair!", "Igual a Você, Se eu Fosse eu?", "Adão, Eva e mais uns Caras", "A Ceia do Senhor" e "Cachorro Quente".
No cinema, fez parte das filmagens de "O Mundo Que Eu Vejo", "Romance em Preto e Branco", "Cinema é a Maior Diversão", "Sexo Virtual", Entre Muros, "A Confraria", "Solidões", "Por Trás do Céu", "Pequeno Dicionário Amoroso 2", "EAS - Esquadrão Antissequestro" e "Apaixonados".
Em 2007, estreou na TV na novela "Pé na Jaca", da Globo. Um ano depois, foi para a Band atuar no folhetim "Água na Boca". Voltou para a Globo em seguida para fazer a novela "Cama de Gato".
Apresentou em 2010 o programa "Comentário Geral", exibido pela TV Brasil, e seguiu nas tramas da Globo: fez "Cordel Encantado", "Joia Rara" e "Eu Que Amo Tanto". Em 2016, atuou na minissérie "Ligações Perigosas" como o personagem Vicente. Na segunda fase da novela "Velho Chico", deu vida a Santo, par romântico de Maria Tereza (Julia Dalavia).