Entrevista | Com 30 anos de sucesso, Joelma embarca na maior turnê da carreira após superar problemas de saúde: ‘Covid é passado’
Publicado em 2 de junho de 2025 às 17:11
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
Joelma conversou com o Purepeople nos bastidores do show que realizou no CTN, em São Paulo, na última sexta-feira (30).
Entrevista | Com 30 anos de sucesso, Joelma embarca na maior turnê da carreira após superar problemas de saúde: ‘Covid é passado’ Joelma deu início ao ‘Arraiá Isso é Calypso’ na última sexta-feira (30), em uma apresentação com ingressos esgotados no CTN, o Centro de Tradições Nordestinas de São Paulo Joelma conversou com o Purepeople nos bastidores do show que realizou no CTN Joelma lançou um bloco de quadrilha para shows nos festejos de São João Joelma: ‘A nossa quadrilha é voltada para o humor. Então, é pra gente rir muito, dançar também e brincar com a galera’, comentou ao Purepeople
Veja + após o anúncio

Joelma deu início ao “Arraiá Isso é Calypso” na última sexta-feira (30), em uma apresentação com ingressos esgotados no CTN, o Centro de Tradições Nordestinas de São Paulo. O espetáculo foi marcado por um bloco só de quadrilha. Além de clássicos das festas juninas, a artista transformou hits da carreira, como “Odalisca” e “Chá de Maracujá”, em forró.

“A nossa quadrilha é voltada para o humor. Então, é pra gente rir muito, dançar também e brincar com a galera”, contou a paraense, em um breve bate-papo com o Purepeople nos bastidores do show.

Joelma começa a quadrilha carregada por bailarinos. No mesmo bloco, faz uma disputa com uma “Joelma falsa”. Esta e as próximas apresentações ainda são parte da turnê “Isso é Calypso”, que teve início há três anos e, devido ao sucesso, deve se estender até 2026. “A gente já está com o show montado e entrou só com a nossa quadrilha e uma abertura diferente também. Estamos com tudo preparado para esses eventos todos”, diz, empolgada.

A ex-vocalista da Banda Calypso também está confirmada no The Town, festival dos mesmos organizadores do Rock In Rio. A cantora sobe ao palco em 14 de setembro, dia que traz Katy Perry como headliner. Ela também dividirá palco com Mariah Carey em um show especial no evento "Amazônia Para Sempre", mais uma iniciativa do clã Medina. “A gente está preparando, assim, algo à altura do The Town, algo punk. Ainda bem que a gente tem essa energia também!”, brinca.

JOELMA CELEBRA RECUPERAÇÃO DA SAÚDE APÓS NOVE DIAGNÓSTICOS DE COVID-19: ‘PASSADO’

Joelma embarca na maior turnê de sua carreira solo, iniciada em 2016. Serão 22 apresentações em apenas 30 dias e em três diferentes regiões do Brasil. Pernambuco, Paraíba, Bahia, Alagoas, Sergipe, Maranhão, Goiás e Pará estão confirmados na rota.

O volume extenso de shows marca a total recuperação de Joelma após problemas de saúde nos últimos anos. A cantora foi diagnosticada com Covid-19 nove vezes e, além das sequelas da doença, também precisou lidar com uma sinusite bacteriana. Em 2022 e 2023, a estrela cancelou diversas apresentações - muitas delas, entre junho e junho, meses de alta demanda - para cuidar da saúde.

“Tô pronta! Covid é passado, glória a Deus. Eu estava até comentando que, agora, eu me sinto muito melhor do que quando eu tinha 20 anos. Isso é um milagre. Eu mesma pensei que teria que parar com minha carreira”, celebrou.

Confira a entrevista com Joelma e trechos do show no CTN: 

Agradecimentos: Marcela Salgueiro, Diego Antunes e equipe CTN

Sobre
Palavras-chave
Famosos brasileiros Principais notícias Entretenimento Música Entrevista
Sobre o mesmo tema
Joelma é surpreendida em show com fala de fã sobre passado com Ximbinha 10 anos após separação conturbada: 'A gente...'
Joelma é surpreendida em show com fala de fã sobre passado com Ximbinha 10 anos após separação conturbada: 'A gente...'
18 de agosto de 2025
Como está a saúde de Angela Ro Ro, 75 anos? Internada há 1 mês, cantora ícone da MPB passa por novo procedimento
Como está a saúde de Angela Ro Ro, 75 anos? Internada há 1 mês, cantora ícone da MPB passa por novo procedimento
16 de julho de 2025
O adeus de Bonner e de Tralli: a maior mudança nos telejornais da TV Globo em quase 30 anos acontecerá ao longo de dois dias
O adeus de Bonner e de Tralli: a maior mudança nos telejornais da TV Globo em quase 30 anos acontecerá ao longo de dois dias
29 de outubro de 2025
Notícias similares
'Ficou sem chão': reação de Ana Castela à pergunta sobre namoro com Zé Felipe agita a web. 'Óbvio que estão juntos'
'Ficou sem chão': reação de Ana Castela à pergunta sobre namoro com Zé Felipe agita a web. 'Óbvio que estão juntos'
8 de setembro de 2025
'Um tiquinho dela em casa': Gilberto Gil abre o coração sobre última vontade de Preta Gil e revela destinos diferentes para cinzas da cantora
'Um tiquinho dela em casa': Gilberto Gil abre o coração sobre última vontade de Preta Gil e revela destinos diferentes para cinzas da cantora
10 de agosto de 2025
Últimas Notícias
Últimas Notícias