No remake de "Vale Tudo", a vilã Odete Roitman está sendo interpretada pela atriz Debora Bloch, que já comentou sobre as críticas à novela de Manuela Dias. Sua personagem não mede esforços para conseguir aquilo que deseja, inclusive, até juntar o próprio filho com a interesseira Maria de Fátima (Bella Campos), ela fez.
Lá trás em 1988, na obra de Gilberto Braga, esse papel pertenceu à atriz Beatriz Segall, que já foi avó de Debora em um importante projeto. Até hoje, a artista é lembrada com carinho por sua atuação no folhetim, além de sua trajetória brilhante.
Seu último papel na emissora foi em 2015, participando de um episódio da série "Os Experientes". Em 2006, ela participou de "Bicho do Mato", da Record TV, sendo esta a sua última novela.
Segall faleceu em 2018, aos 92 anos, em decorrência de problemas respiratórios, e também sofria com Alzheimer. Lembra dessa polêmica? Pouco tempo antes de falecer, ela revelou um fato curioso com relação à emissora do "Plim-plim".
Beatriz expressou a sua frustração, falando sobre seu contrato: "A Globo nunca me deu importância. Nunca fui contratada. Sempre trabalhei por obra", expôs. Em seguida, ela deu mais detalhes: "Por quê? Eles nunca me ofereceram, e eu nunca procurei", recordou-se a veterana, durante uma entrevista para o "Notícias da TV", em 2014.
Segall participou de diversas novelas da emissora, dentre elas "Dancin' Days" (1978), "Sol de Verão" (1982), "Anjo Mau" (remake, 1997), "O Clone" (2001), um grande sucesso da Globo, e "Lado a Lado" (2012).
Ainda na mesma entrevista para o veículo, Beatriz expôs seu ponto de vista, com relação a um possível remake da obra. Atualmente, o folhetim de Manuela Dias já foi criticado tanto por telespectadores, como recebeu apontamentos de autores renomados.
"Até os anos 1960, 1970, os atores estudavam muito. Hoje, eu acho que estudam menos. Basta ser bonitinha e aparecer 15 minutos na televisão. A prova disso é que os elencos de antigamente eram melhores. Hoje seria difícil fazer 'Água Viva' e 'Vale Tudo', por exemplo", contou a eterna dama da TV.
Durante uma participação no podcast "Conversa vai, Conversa vem", a filha de Jonas Bloch revelou ter ciência dos comentários do público sobre sua atuação: "Sempre vai ter [comparação]. Não acompanho, mas vejo que estão falando da novela. Se as frases de Odete estão repercutindo, é sucesso. Se tudo que sai viraliza, é sinal de sucesso", destacou.
Inclusive, ela deixou claro que costuma não dar muita importância aos comentários: "Não fico em rede social, nem leio o que estão falando. Acho tóxico. Tenho minha rede porque faz parte do mundo moderno. Mas tem essa onda de todo mundo querer surfar no assunto que vai lacrar".