O diagnóstico de câncer no pâncreas é mais uma grande luta que Edu Guedes tem pela frente. Há pouco mais de cinco anos, em junho de 2020, o então apresentador da RedeTV! sofreu um acidente de buggy enquanto dirigia o automotor em seu sítio no interior de Araras (São Paulo) e apresentou fratura exposta. "Talvez tenha sido o momento mais difícil da vida porque foi muito grave e mexeu com meu presente e meu futuro", recordou em março de 2023 ao "Faustão na Band" (2022-2023).
Hoje contratado de novo da RedeTV! e noivo de Ana Hickmann desde setembro de 2024, Edu Guedes relatou a lenta recuperação. "Precisei me reprogramar para coisas que nunca imaginei. Lembro que meu sonho era voltar a segurar um copo com água, não era nem voltar a trabalhar. Só depois de muitos meses consegui fazer isso. Eu era canhoto e agora sou destro. Não sinto o braço esquerdo do cotovelo para baixo, porém quase todos os movimentos já voltaram", afirmou o chef, apoiado por fãs na web após o diagnóstico do câncer ser revelado.
Ex-contratado da Gazeta, da Record e da Band e ex-marido de Eliana (recorde aqui curiosidades da festa de casamento) de Daniela Zurita - mãe de sua filha, Maria Eduarda, 16 anos, Edu Gudes teve fratura exposta no acidente, que afetou três novos e desligou músculos e tendões. "No fim do dia está mais dolorido o braço, mas faz parte. Sei que vai passar em breve", resumiu em outubro de 2020 à "Folha de S.Paulo".
Na época, o chef afirmou ter sido convencido pela filha a não deixar a TV. "Expliquei a ela da dificuldade que eu sentia após perder 100% dos movimentos. E ela falou que eu não podia deixar as pessoas sem as receitas. Daquele dia em diante tive a certeza de que iria voltar", apontou Edu agora envolvido em briga judicial com Alexandre Correa, ex-marido de Ana Hickmann.
"No começo (da recuperação do acidente) eu estava apreensivo porque me coloquei à disposição da emissora (RedeTV!) para voltar mesmo sem saber se teria algum movimento no braço. Voltei com ele imobilizado e sem movimento algum. Então foi difícil encarar. E depois teve o novo desafio (mudança para a Band) que me motivou mais a melhorar e a fazer as pessoas poderem me olhar de forma diferente. Tinha opção de parar e fiz a escolha certa, que foi lutar e mostrar que todos são capazes"