Leo Dias, ausente do “Fofocalizando” desde o início de julho, deve deixar o SBT e trocar para outra emissora, conforme afirmou a colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles. Segundo fontes da coluna, o jornalista, que completou 50 anos em maio, assinou um contrato com a Band.
Leo integrava o time do programa vespertino com Gaby Cabrini, Gabriel Cartolano e Cariúcha, esta já mencionada em críticas de Sônia Abrão. Ele teria comunicado a Rinaldi Faria, do departamento de Superintendência de Criação e Produção de Conteúdo da família Abravanel, a respeito de seu desligamento, na tarde da última quinta-feira (24).
Vem aí? De acordo com os informantes de bastidores, Leo estaria no comando de várias atrações na nova casa, inclusive de uma nova versão de um programa já comandado por Marília Gabriela. O jornalista será o apresentador do "Cara a Cara", um programa que realizava entrevistas nas noites de domingo, em meados dos anos 1980 e 1990.
Outra proposta é a do programa "Melhor da Tarde", que era apresentado anteriormente por Cátia Fonseca, famosa que comunicou sua saída em junho, da emissora. Ele fará parte da atração, que tem Pâmela Lucciola no comando, atualmente. Para complementar, também integra o time do "Band Folia", durante a época de Carnaval.
Outro ponto de destaque diz respeito ao salário de Leo na nova emissora: Fábia disse que ele deve receber uma quantia de R$ 200 mil mensais, para esta nova empreitada.
Há alguns dias, os rumores já estavam rondando, sobre a possível saída de Leo Dias do SBT, além do comando do "Fofocalizando". A influenciadora digital Thayse Teixeira tem estado presente no vespertino de fofocas, além de um apresentador com uso de inteligência artificial.
Recentemente, Leo usou seu perfil no Instagram e falou sobre sua ausência: "Hoje, novamente, não vou estar no 'Fofocalizando', porque ainda há uma indefinição sobre o meu futuro profissional. Assim que eu tiver uma decisão, vocês serão os primeiros a saber", disse o comunicador.