Meghan Markle e Kate Middleton podem ficar cara a cara em breve. Segundo informações do tabloide americano Star, a Duquesa de Sussex, recentemente massacrada durante uma viagem a Paris, quer reencontrar a concunhada após quase seis anos de rompimento.
De acordo com a publicação, Meghan planeja viajar para o Reino Unido antes do Natal e espera encontrar Kate em particular. Uma fonte próxima afirma que a atriz quer amenizar as opiniões públicas e demonstrar um esforço genuíno para fazer as pazes.
Meghan, que tem uma ligação surpreendente com Bruna Marquezine, também estaria determinada a controlar a narrativa e, finalmente, deixar as polêmicas com a Família Real para trás. A duquesa teria dito que “está pronta para perdoar, esquecer e seguir em frente”. O objetivo é que o encontro pareça sincero e não performático.
“Ela está desesperada para avançar na narrativa e sabe que ter Kate a bordo ajudaria muito", diz a fonte, que completa: "Se o público vir que ela está fazendo um esforço genuíno para curar velhas feridas e vir Kate aceitando-a de volta, isso certamente suavizará seus sentimentos em relação a ela."
No entanto, a confiança é o principal empecilho para uma reconciliação. Segundo a fonte, Meghan “está nervosa” e “não tem certeza se pode confiar” em Kate.
O marido de Meghan, Príncipe Harry, apoia a iniciativa e encoraja a esposa. O duque acredita que esclarecer as coisas reduziria a tensão entre as famílias. “Ele está convencido de que, se Meghan e Kate conseguirem esclarecer as coisas, isso também acalmará as coisas com [o Príncipe] William."
Enquanto há rumores de uma possível reconciliação, também há especialistas reais que acreditam que as rusgas podem aumentar ainda mais. No centro da polêmica, está a icônica tiara da Princesa Diana, usada durante seu casamento com o então Príncipe Charles em 1981.
Diana escolheu usar uma tiara da sua família ao invés de uma joia da monarquia, uma atitude bastante transgressora para a época. O item é avaliado em mais de R$ 3 milhões. Segundo fonte do tabloide britânico Daily Express, a princesa Charlotte, filha de William e Kate, deve ficar com a peça ao invés de Lilibeth, herdeira de Meghan e Harry.
“Charlotte é uma figura principal na linhagem da Família Real, que personifica o legado da sua avó de uma maneira pública, fazendo da Tiara Spencer uma escolha acertada e simbólica para uma ocasião futura – principalmente um casamento”, conta o insider.
A situação, ainda hipotética, deve desagradar bastante Harry e Meghan, que nunca esconderam a insatisfação com a divisão das joias da família. A principal teoria é de que, atualmente, a tiara esteja com o irmão de Diana, Charles Spencer, o 9º Duque Spencer.