Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela Gênesis
Novela A Vida da Gente
Novela Pega Pega
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
Power Couple
Ilha Record
Domingão do Faustão
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliette
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta

Quais alimentos não podem faltar no seu cardápio de verão? Dicas da nutri!

A estação mais quente do ano pede cuidados redobrados quando se trata de alimentação. Sabe o que não pode ficar de fora do seu cardápio e da sua rotina? A nutricionista Luna Azevedo dá as dicas!

No verão, é comum se sentir sem fome e até mesmo mais indisposta por conta do calor intenso. No entanto, alguns alimentos são essenciais para manter a saúde e a energia na estação mais quente do ano. Em entrevista ao Purepeople, a nutricionista Luna Azevedo conta o que não pode faltar no seu cardápio de verão. Confira as dicas da nutri!

Consuma alimentos ricos em água e de fácil digestão

Para não se sentir indisposta ao longo do dia e nem sofrer com o calor, a primeira dica é evitar períodos prolongados de jejum. Além disso, invista em alimentos ricos em água e de fácil digestão, como preparações à base de frutas, saladas, legumes e cereais integrais.

Vídeo relacionado

"Alimentos gordurosos ou com muito sal podem aumentar a desidratação e tornar a digestão mais lenta, por isso são desaconselhados", explica a nutricionista.

Farelo de aveia, alface e cenoura são algumas opções para o verão

Entre os alimentos indicados pela especialista, está o farelo de aveia. "É um alimento que pode ser utilizado para incrementar uma salada de frutas ou vitaminas, garantindo ainda mais energia para começar o dia. Além disso, ele é fonte de betaglucana, uma substância que diminui a absorção de gordura pelo organismo".

Alface, por sua vez, possui clorofila e flavonóides, que diminuem a retenção de líquido e o inchaço no corpo. "A cenoura é rica em betacaroteno, responsável pela produção de melanina, o que garante o desejado bronzeado, o que justifica a sua presença na composição de alguns bronzeadores. O alimento ainda hidrata a pele, o que é essencial, principalmente nesta estação".

A melancia é rica em água e protege contra raios ultravioletas
A melancia é rica em água e protege contra raios ultravioletas

Não deixe de consumir grãos integrais e frutas cítricas durante o verão

Quem também está na lista dos alimentos ideais para o verão são os grãos integrais, com grande concentração de fibras, que promovem uma boa digestão e garantem o funcionamento da flora intestinal. Por isso, inclua linhaça, chia e gergelim na sua alimentação. "Vale ainda apostar na quinoa, grão rico em potássio, um importante mineral para evitar o inchaço".

Abacaxi, limão, laranja e outras frutas cítricas não só refrescam como também são ótimas opções para deixar a pele firme, longe das indesejadas celulites. "Isso porque elas são ricas em vitamina C, um nutriente essencial para a síntese do colágeno. Mas é importante ter cuidado para não manusear essas frutas enquanto se expõe ao sol, para evitar queimaduras e manchas", alerta Luna. A melancia, rica em água, garante a hidratação e também protege a pele contra os raios ultravioletas.

Grãos integrais facilitam a digestão e dão mais energia no verão
Grãos integrais facilitam a digestão e dão mais energia no verão

Aposte no hibisco, pepino e beba bastante água!

Se você quiser desinchar, o chá de hibisco é uma alternativa natural para acabar com a retenção. "Ele tem propriedades que eliminam toxinas, além de facilitar a digestão e ter efeito levemente laxante". Já o pepino não só deve ser consumido, como também pode ser usado na pele para minimizar irritações provocadas pelo sol. Basta colocar na região afetada e esperar alguns minutos.

E nem precisamos dizer que beber água é fundamental, mas a nutri reforça: "Como há uma grande perda de fluidos e nutrientes por meio do suor, beber água é essencial para essa reposição, evitando problemas como fadiga, desidratação, entre outros. Procure beber ao menos dois litros de líquidos diariamente".

(Por Marina Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.