Em 'A Viagem', Alexandre (Guilherme Fontes) tem atormentado a vida de Téo (Maurício Mattar), fazendo com que o publicitário faça coisas absurdas. Sem dó, o espírito do irmão de Diná (Christiane Torloni) vai atacar novamente, mas mexerá com uma pessoa frágil: Paty (Viviane Pinheiro).
A filha do casal ficará profundamente abalada com a postura do pai. Em cenas que vão ao ar a partir de quarta, 13, o personagem de Guilherme Fontes fará com que Téo leve a filha para passear, terminando o dia feliz em um restaurante.
A princípio, o clima parece tranquilo, mas logo o comportamento de Téo muda: ele passa a dizer frases estranhas, com o rosto fechado e a voz rouca. O medo toma conta de Paty, e, para piorar, o pai a expulsa do local diante de todos.
Restabelecido do transe, Téo percebe a gravidade da situação e sai em busca da filha. Neste momento, Alberto (Cláudio Cavalcanti) e Estela (Lucinha Lins) chegam ao restaurante e ajudam Téo a encontrá-la, mas Paty está perdida pelas ruas da cidade.
Maria (Cibele Larrama) resolve contar à Diná o problema, deixando a empresária desesperada. Ao mesmo tempo, Téo toma a iniciativa de ir até à delegacia para prestar queixa do desaparecimento da filha.
A angústia na novela espírita da Globo aumenta quando Diná e Otávio (Antônio Fagundes), assim como Bia (Fernanda Rodrigues) e seus amigos, resolvem ajudar nas buscas.
No fim da história, Paty é encontrada pelo pai em um parque para alívio de todos. Ao levar a menina para casa da mãe, o homem diz a Maroca (Yara Cortes) que prefere não encontrar Diná para evitar sermão. Mas ele desabafa com Lisa (Andréa Beltrão) sobre o desaparecimento de Paty, que compreende o dilema do namorado.