Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Namoro
Sertanejo
Últimos Web Stories
Famosos do esporte
Instagram dos famosos
Gravidez das famosas
Look de famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Pantanal
Novela Cara & Coragem
Novela Além da Ilusão
Novela Carinha de Anjo
Novela Poliana Moça
Novela Reis
Novela A Favorita
Resumo de novelas
TV
Power Couple Brasil
Masterchef Brasil
A Fazenda
BBB 23
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Séries
Filme 365 Dias
Casamento às Cegas Brasil
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Paolla Oliveira
Wanessa
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Jade Picon
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Inverno
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!
Home Thaeme Mariôto

Thaeme Mariôto divide suas experiências com mães de 1ª viagem em relato sincero e dá dicas

Thaeme Mariôto divide suas experiências com mães de 1ª viagem em relato sincero e dá dicas
11 fotos
Veja as fotos!
Mãe de duas meninas, Thaeme Mariôto conta sobre sua experiência com a maternidade e detalha rotina ao Purepeople. Confira!

Noites inteiras acordada, seguidas dos cuidados durante o dia. Thaeme Mariôto não disfarça o corre na criação das filhas, Liz, de 3 anos, e Ivy, de 7 meses, frutos do casamento com Fábio Elias. Ao Purepeople, a cantora abre o coração ao falar sobre o lado real da maternidade e a falta de apoio que assola a vida de muitas mães.

"A rede de apoio é muito importante para nós mães. Para quem tem a intenção de voltar ao mercado de trabalho, é fundamental que tenham pessoas que possam ajudar nesse momento, apoiar... No meu caso são mulheres mesmo", conta neste domingo (8), quando famosas celebram o Dia das Mães pela primeira vez.

"O meu marido ajuda, mas ele tem o trabalho dele também. Essas mulheres fazem tudo acontecer e tornam a maternidade mais leve. Quando chegamos no nosso extremo sabemos que podemos contar com elas. Sou muito grata a cada uma", comenta.

Romantização da maternidade

Thaeme analisa a importância de entender que a maternidade não é só feita de vivências positivas (veja celebridades que não escondem perrengues enfrentados por elas).

"O problema de romantizar muito a maternidade é que quando vamos vivê-la realmente nos frustramos. Tem o lado maravilhoso da maternidade? Tem. O amor é muito grande é por isso que aguentamos viver todas as dificuldades que vem junto com o maternar", destaca.

"Mas existe o lado negativo. Quando nos deparamos, por exemplo, com pessoas que só compartilham o lado bom, temos que respeitar. Ela escolheu não postar os perrengues, mas ela passa por perrengues também. Não tem alguém que não passe por perrengue no maternar", afirma a artista.

"A gente se frustra muito mais quando esperamos que seja algo muito perfeito. Por isso que eu, Thaeme, como referência para algumas mães que eu sei que sou, tenho responsabilidade e mostro a maternidade real", explica.

Dicas essenciais para uma mãe de primeira viagem

Thaeme dá dicas para mães de primeira viagem e cuidados com si mesma:

Acalma o teu coração, mamãe

"Em primeiro lugar acalme o seu coração e respire fundo porque tudo vai entrando nos eixos. Parece que não, que não vamos dar conta, mas é o momento que mais estamos nos capacitando para isso", fala a sertaneja.

Conselhos sobre maternidade? Sim, obrigada

"Acho importante escutar o que achamos importante para a gente, já que somos mães de primeira viagem e temos muito o que aprender. Temos que pegar, sim, conselhos com pessoas que confiamos, mas você precisa confiar na sua intuição. Intuição de mãe dificilmente erra", alerta.

Rede de apoio é fundamental para acolhê-la nesse momento

"É importante ter rede apoio no início. A maternidade se torna mais leve quando conseguimos uma pessoa que faça uma comidinha, que ajude a fazer o bebê arrotar, que fique com a criança para você tomar um banho, escovar os dentes...", continua.

"É importante ter alguém que você goste, que te respeite. Nesse momento é muito bom aceitar ajuda das pessoas que estão querendo ajudar. A gente quer fazer sozinha, mas é muito bom. O maternar se torna mais leve", finaliza Thaeme.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.