Antônio Mader Bellotto, filho caçula de Malu Mader e Tony Bellotto, virou assunto nos bastidores da política do Rio de Janeiro. Segundo informações da coluna de Valmir Moratelli, da revista Veja, o advogado pediu exoneração do cargo de assessor na Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação da Prefeitura da capital carioca.
Nos bastidores, o pedido de exoneração gerou especulações de que isso poderia ser uma movimentação política, cenário comum nestes meses que antecedem as eleições municipais.
No entanto, ele não vai disputar qualquer cargo e trata-se apenas de uma nova oportunidade profissional para Antônio. Ainda segundo a Veja, o jovem advogado foi aprovado em um concurso público nacional.
Antônio assumiu o cargo de assessor em janeiro do ano passado, mas já havia tido uma passagem pela mesma secretaria em 2023.
No ano passado, João, filho mais velho de Malu e Tony, protagonizou manchetes polêmicas. O motivo? O cineasta fez comentários negativos sobre realizar trilha em um vulcão na Indonésia no auge da repercussão da morte de Juliana Marins, jovem brasileira que caiu de um penhasco durante uma aventura no Monte Rinjani.
“Isso sim é se colocar em risco, vamos combinar, né? Curioso que essas pessoas não são punidas feito outras que não se colocam em risco em momento algum. Fico pensando, essas pessoas não têm família? Mãe, pai? Pra fazer uma merda dessas. Buscam tanto a morte trágica que uma hora a morte trágica vem. Eu não tenho pena nenhuma”, disparou João na legenda de um vídeo intitulado “Pessoas fazendo trilha no vulcão da Indonésia”.
Com a repercussão negativa, João refez o post, mas frisou a repulsa por aventuras arriscadas. “Eu não só não iria, como se eu tivesse um parente que quisesse ir eu o internaria em uma clínica”, postou.