






"História de Amor", com autoria de Manoel Carlos está sendo reprisada na Faixa Especial da Globo. Assim, o noveleiro de plantão está conseguindo relembrar diversos artistas que marcaram esta trama, desde a sua primeira exibição no "Plim-plim", entre os anos de 1995-1996.
Além do núcleo da polêmica Joyce (Carla Marins), sua mãe Helena (Regina Duarte), e o pai Assunção (Nuno Leal Maia), também é possível destacar o jovem "bad boy" Caio (Angelo Paes Leme), e a personagem de Vandinha, interpretada pela atriz Claudia Lira.
Na história, Vandinha era filha de Gregório (Sérgio Viotti) e Silvana (Beatriz Lyra). Com personalidade forte, era uma mulher jovem que chamava a atenção, principalmente de Caio. Divorciada de Leopoldo Diniz (Giácomo Pinotti), era sustentada pelos pais:
"Ela era amada pelo público mesmo quando aprontava", revelou Claudia sobre sua personagem, trazendo detalhes dos bastidores de sua personagem durante uma entrevista ao "Vídeo Show", em 2015.
Em entrevista recente ao Jornal Extra, a artista, hoje aos 59 anos, detalhou um "perrengue" que viveu durante os bastidores da gravação do folhetim. A famosa contou que o elenco precisou gravar algumas cenas em baixas temperaturas na Região Serrana do Rio de Janeiro, em Teresópolis:
"Era um desafio gravar as cenas na Região Serrana do Rio. Eram sequências em que tinha que mergulhar na piscina num frio 12/13º graus repetidas vezes", detalhou Claudia Lira, recordando algumas lembranças daquela época.
A artista nasceu em João Pessoa (Paraíba), e logo mudou-se para o Rio de Janeiro. Sua estreia na TV foi aos 23 anos, em "Bambolê" (1987). Depois teve um "boom" com a primeira versão de "Renascer", passando por "Corpo Dourado" (1988), "Uga Uga" (2000), "Perigosas Peruas", e outros sucessos.
Ela também fez parte da Record TV: na emissora, integrou o elenco de "Rebelde" (2011) com a personagem de Beth. Logo depois, retornou à Rede Globo, marcou presença em "Velho Chico" (2016), e sua última participação foi em "Segundo Sol" (2018).
Ao Extra, ela deixou claro que está sempre na ativa: "Estou sempre trabalhando. Não paro! Faço muito cinema independente e teatro", relatou.