Em 'A Viagem', o plano espiritual é marcado por uma série de acontecimentos inusitados, entre eles, a presença do ator Lafayette Galvão na pele do simpático André. No folhetim exibido no Vale a Pena Ver de Novo, André era o conselheiro acolhedor que recebeu Otávio (Antonio Fagundes) e depois Diná (Christiane Torloni) de braços abertos.
Na vida real, Lafayette faleceu em 2019, aos 87 anos. Reconhecido por seu papel na novela de Ivani Ribeiro, o saudoso artista, que nasceu em 1931 na cidade de Pouso Alegre (MG), começou sua trajetória na TV em 1965, com 'Rua da Matriz'.
Com mais de 50 anos de carreira, atuou como ator, roteirista e escritor. Entre seus trabalhos mais expressivos está a criação da série 'Sinhazinha Flô’, exibida na TV Globo em 1977.
Desde então, Lafayette marcou presença em diversas novelas, entre elas: 'Terra Nostra', 'O Cravo e a Rosa', 'Dona Beija' e 'A História de Ana Raio e Zé Trovão'. Seu último trabalho foi em 'Malhação ID', em 2009.
Dois anos antes de morrer, em 2017, Lafayette Galvão se mudou para o Retiro dos Artistas, lar de acolhimento aos veteranos profissionais de arte. Localizado na zona oeste do Rio de Janeiro, o ator pode estar ao lado de grandes amigos nos seus últimos momentos de vida.
Em 7 de junho de 2019, Lafayette Galvão veio a óbito após uma infecção no pulmão, que evoluiu para a sepse. Na época, a despedida foi marcada com muita emoção: "Ele foi ator, escritor e roteirista, apaixonado pela sua profissão", dizia a nota oficial divulgada pelo Retiro dos Artistas em homenagem ao profissional.