Se o seu coração já está tomado pelos ingredientes perfeitos de romance + cozinha + viagem no tempo de 'Bon Appétit, Vossa Majestade', prepare-se para expandir ainda mais esse universo. Os doramas de época têm o poder de nos conquistar pela trama histórica, os figurinos impecáveis e são uma das temáticas preferidas do público.
Então, se você assim como nós do Purepeople está assistindo semanalmente os lançamentos de 'Bon Appétit, Vossa Majestade', k-drama mais popular da Netflix na atualidade, vai se interessar por outras tramas românticas ambientadas em períodos históricos da Coreia do Sul.
Por isso, hoje separamos na lista abaixo 7 opções para quem curte essa temática. E o melhor: você encontra todos eles na Netflix enquanto espera pelos novos episódios do nosso dorama favorito do momento!
Em um reinado marcado pela rigidez, a princesa Dam-yi é criada em segredo após nascer como gêmea do príncipe herdeiro. Quando seu irmão morre, ela assume sua identidade e passa a viver disfarçada no palácio. Ao crescer, se apaixona pelo professor Jung Ji-woon, mas precisa esconder quem realmente é para proteger sua vida.
Jang Bong-hwan, um chef do presente, acorda no corpo da rainha Kim So-yong durante a era Joseon. Sem entender a nova realidade, ele precisa lidar com a corte e com o rei Cheoljong, que esconde suas próprias intenções. Tudo fica ainda mais confuso quando surge um relacionamento inesperado.
Hong Ra-on, que trabalha disfarçada de homem, conhece acidentalmente o príncipe herdeiro Lee Yeong sem saber sua verdadeira identidade. Mais tarde, ela é levada ao palácio para servir como eunuco. A proximidade entre os dois cresce, mas o romance precisa enfrentar segredos e pressões políticas.
A rainha Im Hwa-ryeong enfrenta dificuldades para controlar os filhos rebeldes, príncipes herdeiros do trono. Para protegê-los das disputas políticas e preparar um deles para governar, ela usa inteligência e coragem. A série mostra sua luta para manter a família unida em meio à pressão do palácio e foca pouco em romance.
Eugene Choi, um jovem que foge para os Estados Unidos ainda criança, retorna à Coreia como soldado americano no final do século XIX. Ele conhece Go Ae-shin, uma aristocrata envolvida no movimento de independência. O romance entre eles cresce em meio à resistência contra a dominação do Japão.
Ki Seung-nyang, uma jovem coreana, é levada para a dinastia Yuan, onde se envolve em disputas pelo poder. Sua inteligência e força a levam a se tornar consorte do imperador Toghon Temür. Dividida entre amores e lealdades, sua vida é marcada por escolhas difíceis e pelo peso da política.
No século XIX, Goo Hae-ryung luta contra preconceitos para se tornar historiadora oficial da corte. No palácio, ela conhece o príncipe Yi Rim, que vive secretamente como escritor de romances românticos. O encontro entre eles dá lugar a sentimentos que surgem com delicadeza.