





O conclave que definiu o Papa Leão XIV como novo líder da Igreja Católica fez o mundo virar suas atenções para a chaminé instalada momentaneamente no teto da Capela Sistina, no Vaticano. Para alegria de William Bonner, o americano Robert Prevost assumiu o trono de Pedro nessa quinta-feira (8) aos 69 anos com uma atitude indo contra a linha de seu antecessor, Francisco (2013-2025, Jorge Mario Bergoglio, 1936-2025).
Foram apenas dois dias de conclave, mesmo tempo das reuniões que elegeram Bento XVI (em 2005) e Francisco (em 2013), a quem o novo pontífice demonstrou uma comovente atitude durante a internação do argentino. E pouco antes dos cardeais queimarem os votos e soltarem a icônica fumaça branca, revelando que houve a escolha de Prevost, um momento nojento, mas bem natural pode ser visto no teto da Capela Sistina. Mas poucos notaram.
+ qual é o signo do novo Papa, Leão XIV? Diferença astrológica o afasta de Francisco
Ao longo dessas menos de 48 horas, várias gaivotas roubaram a cena sendo filmadas junto à chaminé. As aves voam daqui para ali em vários momentos enquanto embaixo do teto, os cardeais discutiam o futuro da Igreja através de seus votos. E na tarde desta quinta-feira, uma família de gaivotas foi alvo de flagra das câmeras do Vaticano.
Um desses animais regurgitou o que pareceu ser um rato e, depois, alimentou seu filhote que estava bem impaciente e com fome. O banquete seguiu sendo servido momentos antes da fumaça branca intensa ganhar os céus do menor país do mundo.
Nas redes sociais, a situação bem inusitada não passou despercebida - vídeo abaixo. "Certamente é um presságio", definiu um internauta sobre a situação inusitada. "Não consigo acreditar", resumiu outro.