A novela "Deus Salve o Rei", próxima produção da TV Globo, vai estrear no dia 9 de janeiro com muitas batalhas entre reinos rivais. Um dos militares da trama, João Vithor Oliveira, em conversa com o Purepeople, conta como conseguiu ficar em forma para encarar o personagem: "Nós treinamos dois meses. Passamos por uma preparação bastante complexa, fisicamente falando, e nos dedicamos bastante". O ator de 22 anos, que recusou dublê para fazer cena de escalada, em "Malhação", explica que as aulas foram além do condicionamento físico: "Fizemos aula de arco e flecha, de espada, hipismo, luta corporal e escalada. Ou seja, coisas distantes da nossa realidade do século XXI, mas que estão superligadas com os afazeres das pessoas da história".
'Não gosto de ir muito para a academia, não gosto de puxar ferro', diz ator
Apesar do treino puxado para a novela, João não é adepto dos exercícios físicos convencionais: "Eu curto nadar, fazer coisas conectadas à natureza. Não gosto de ir muito para a academia, não gosto de puxar ferro, crossfit, essas coisas". Em contrapartida, o artista investe em uma programação mais leve: "Eu gosto bastante de fazer trilha, nadar... E o treinamento dos próprios guerreiros, como abdominal e flexão. Não tenho regularidade para academia mas consigo ter disciplina para, em casa, fazer alguns treinamentos. Assim eu não preciso frequentar um lugar para isso ou me cobrar tanto".
João Vithor nega que viveu affair com Isabella Santoni
O interprete de Saulo, que já foi apontado como affair de Isabella Santoni, o que foi negado pela atriz, está solteiro desde que terminou o namoro com a artista Ana Vitória Bastos. "Isabella é minha amiga. Nunca tivemos um affair ou possível namoro. Mas estou solteiro, sigo solteiro e conhecendo o mundo", explica. Apesar de muito focado no trabalho, o ator, que participou da minissérie "A Fórmula", não rejeita um novo romance: "Acontece que nem sempre as pessoas tiram fotos... Eu sou bem reservado, gosto de ficar em casa e de ter meu espaço para pensar, ler e assistir coisas".
(Por Anita Prado)