Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão 2020

Patchwork: roupas com efeito de retalhos estão na moda

Você pode até não conhecer o nome gringo, mas o patchwork não é exatamente uma novidade. Trata-se da técnica de retalhos, bastante usada no Brasil nos looks de festa junina! Mas esqueça a ideia de peças caricatas: o patchwork, agora, é super fun e fashion, e apareceu tanto nas coleções de verão 2019 das grifes quanto nos looks das fashionistas pelas semanas de moda, provando que macacões e jaquetas jeans, calças e vestidos feitos de retalhos prometem ser um dos hits da temporada.

O patchwork, quem diria, marcou presença nos looks das fashionistas durante as últimas semanas de moda que rolaram em Nova York, Londres, Milão e Paris. E teve até mesmo brasileira apostando na técnica, como a Thássia Naves , que usou uma calça alta ultracolorida estilizada em retalhos para assistir ao desfile de Christian Dior em Paris. No Instagram, a influencer ainda alertou que o patchwork pegaria por aqui. Colorido, criativo e eclético, o efeito de retalhos renova peças simples e ainda enche o look de cor, do jeito que o verão pede!

Patchwork de verão: floral e de cores vibrantes

Looks em retalhos apareceram nos desfiles da Global Fashion Collective II, em Nova York, na coleção de Junko Shimada, em Paris, que apostaram em peças mega coloridas nas passarelas. Mas o que chamou mesmo atenção foi o patchwork nada conceitual e mais real nos looks das convidadas das Fashion Weeks! Para combinar com o mood da primavera e verão, bem alegre, os retalhos surgiram com estampas florais em vestidos e cores como amarelo e vermelho, cores que já estão se consagrando como os tons do calor.

O patchwork denin em jaquetas e macacões

Uma das formas glam de usar o patchwork é nas peças jeans: pelas ruas de Nova York, Milão e Paris, pode-se ver macacões feitos com detalhes em retalhos, tanto de tecidos jeans quanto de panos em tons mais claros, criando um contraste fashion. Já a jaqueta jeans ganhou um charme vintage com pedacinhos de retalhos em tons de vermelho e bege costurados nos bolsos na frente e nas mangas da peça.

Como levar o pachwork para a vida real?

O legal da tendência pachwork é que dá para customizar peças simples e que você não usa mais - e, de quebra, praticar o slow fashion! Para usar, a dica é combinar a peça de retalhos com outras peças clássicas, como fez Thássia Naves ao usar a calça multicolor com uma blusa de transparência branca, bem clean e que também está em alta na temporada por ser fresquinha. Se escolher o pachwork no look inteiro, como em um macacão ou um vestido, escolha acessórios e sapatos minimalistas para não pesar o visual e deixar que o efeito de retalhos seja o foco da produção.

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.