Pedro Bial lança livro com discursos do 'BBB': 'O objetivo deles é confundir'
Publicado em 29 de março de 2014 14:26
Por Purepeople
Os discursos de Pedro Bial nos dias de eliminação do "Big Brother Brasil" já viraram uma das marcas do programa. Os participantes ficam atentos a possíveis pistas para o jogo, enquanto o público se delicia com as reflexões feitas pelo apresentador. Além de sua análise do reality, os textos, não raro, vêm com citações de poetas e filósofos, mas também de nomes como Chacrinha, por exemplo. Bial vai do erudito ao popular com propriedade. Após 14 edições do "BBB", esse histórico de discursos foi compilado em um livro. "Mensagem aos Brothers" (Editora Agir) reúne as melhores mensagens ditas nos dias de eliminação, separadas por grupos temáticos, e revela as inspirações do jornalista para escrevê-las. A primeira edição chega às livrarias com uma tiragem alta: 100 mil exemplares. "Pessoalmente, nunca tinha pensado em tornar falas televisivas em texto impresso", diz o apresentador, em entrevista ao Purepeople. "A ideia do livro partiu da editora, baseada em pesquisas que me revelaram repercuss
Pedro Bial está lançando o livro 'Mensagem aos Brothers' (29 de março de 2014)
Os discursos de eliminação feitos por Pedro Bial estão reunidos no livro
Pedro Bial recebeu uma proposta da editora para fazer o livro
Pedro Bial contou com a ajuda da editora do 'BBB' para fazer a seleção de discursos
A primeira edição do livro de Pedro Bial sai com tiragem de 100 mil exemplares
Pedro Bial apresenta o 'Big Brother Brasil' desde a primeira edição, em 2002
Veja + após o anúncio

Os discursos de Pedro Bial nos dias de eliminação do "Big Brother Brasil" já viraram uma das marcas do programa. Os participantes ficam atentos a possíveis pistas para o jogo, enquanto o público se delicia com as reflexões feitas pelo apresentador.

Além de sua análise do reality, os textos, não raro, vêm com citações de poetas e filósofos, mas também de nomes como Chacrinha, por exemplo. Bial vai do erudito ao popular com propriedade. Após 14 edições do "BBB", esse histórico de discursos foi compilado em um livro. "Mensagem aos Brothers" (Editora Agir) reúne as melhores mensagens ditas nos dias de eliminação, separadas por grupos temáticos, e revela as inspirações do jornalista para escrevê-las. A primeira edição chega às livrarias com uma tiragem alta: 100 mil exemplares.

"Pessoalmente, nunca tinha pensado em tornar falas televisivas em texto impresso", diz o apresentador, em entrevista ao Purepeople. "A ideia do livro partiu da editora, baseada em pesquisas que me revelaram repercussões dos textos que eu desconhecia".

Essa repercussão citada por ele inclui a utilização dos discursos em cerimônias, como formaturas, festas de 15 anos, bodas e até batizados. "São todos ritos de passagem, como não deixam de ser as eliminações", compara.

"Me dá alegria e orgulho ver as crônicas terem outra finalidade além de servirem como 'passe' para os eliminados", completa Bial, que contou com a ajuda da jornalista Grasie Bittencourt, editora do "BBB" desde a primeira edição, na seleção dos textos.

Pistas

No início do mês, na eliminação da participante Aline, o discurso feito por Pedro Bial intrigou os confinados. A eliminada da semana - atriz profissional - era acusada pelo colegas da casa de estar atuando 24 horas por dia. O apresentador deu, então, seu recado.

"Quando alguém faz do lugar de vítima o seu papel, isso não é atuar? Quando alguém incorpora o personagem do carente profissional, isso não é atuar? Quando alguém monopoliza o papel de palhaço, isso não é atuar? Quando alguém se refugia no papel de loura burra, isso não é atuar?", questionou ele.

Segundo Bial, seus discursos possuem uma meta clara. "Quase sempre há pistas, mas não necessariamente. Em geral, o objetivo é sugerir alguns sentidos para o espectador do jogo, e confundir os jogadores, renovando a dinâmica da casa. Mas é importante ressaltar que falo, em primeiro lugar, para o público", conclui.

Serviço:

Mensagem aos Brothers
Pedro Bial
136 páginas
R$ 19,90
Editora Agir

(Por Anderson Dezan)

Sobre
Pedro Bial
Pedro Bial
Filhas de Pedro Bial chamam atenção em foto publicada pela mãe, Maria Prata: 'Roubaram a cena'
29 de março de 2022 14:11
Pegou? Ex-'BBB' Anamara se manifesta sobre boatos de ficada com Pedro Bial
6 de janeiro de 2022 17:46
Todos os itens
Palavras-chave
Reality Show BBB Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Juliette já tem favorita no 'BBB 24'? Atitude de 'sister' chama atenção e campeã do 'BBB 21' opina: 'Amo gente...'
Juliette já tem favorita no 'BBB 24'? Atitude de 'sister' chama atenção e campeã do 'BBB 21' opina: 'Amo gente...'
16 de janeiro de 2024
Pedro Bial e calvície: Entenda a história que deixou o apresentador da Globo de cabelos brancos e furioso fez acusação contra bilionário
Pedro Bial e calvície: Entenda a história que deixou o apresentador da Globo de cabelos brancos e furioso fez acusação contra bilionário
19 de janeiro de 2024
Notícias similares
Enquete UOL 'BBB 24' indica resultado surpreendente com favorito perdendo a liderança. Veja os números!
Enquete UOL 'BBB 24' indica resultado surpreendente com favorito perdendo a liderança. Veja os números!
14 de janeiro de 2024
Rodriguinho critica Ludmilla após show no 'BBB 24' e mãe da cantora rebate: 'Bater em mulher ele gosta'
Rodriguinho critica Ludmilla após show no 'BBB 24' e mãe da cantora rebate: 'Bater em mulher ele gosta'
14 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias