Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Êta Mundo Bom!
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Pelé segue com boa evolução na UTI: 'Suporte renal será pausado amanhã cedo'

Pelé, internado com infecção urinária desde segunda-feira (24), no hospital Albert Einstein, em São Paulo, segue na Unidade Intensiva de Saúde (UTI). Segundo boletim médico divulgado neste sábado (29), Edson Arantes do Nascimento apresenta boa evolução do quadro clínico e segue sob cuidados em uma área onde que trata apenas pacientes com problemas renais.

"(Pelé) Está lúcido, conversando, e estável do ponto de vista hemodinâmico e respiratório. Não houve alteração da antibioticoterapia. Todas as culturas colhidas (sangue e urina) estão negativas", diz o comunicado.

Ainda nesta tarde, um novo informe assinado pelos médicos Fabio Nasri e Miguel Cendoroglo Neto foi divulgado onde diz que "o tratamento de suporte renal (hemodiafiltração veno-venosa contínua) continuará sendo administrado até amanhã cedo, sendo então pausado".

Em meio às informações sobre o estado de saúde do ex-jogador, a notícia de que ele possui apenas um dos rins pegou muitos fãs de surpresa. De acordo com o jornal "Folha de São Paulo", o estafe de Pelé - que se aposentou em 1977 - confirmou que ele retirou um dos orgãos após 'sofrer muitas pancadas' na região durante as muitas partidas de futebol das quais participou ao longo da carreira.

Craque tem melhora e chegou a mandar recado aos fãs via internet

Na sexta-feira (28), o hospital já havia divulgado que o atleta apresentou melhora considerável em seu estado geral. Aos 74 anos, Pelé se submeteu no início de novembro a uma cirurgia para retirada de cálculo renal após sentir fortes dores abdominais, mas voltou a se internado após ser diagnosticado com infecção urinária.

Na noite anterior, o ex-atleta foi encaminhado para a UTI, pois não estava reagindo bem ao tratamento realizado com os remédios, que têm como objetivo coibir a bactéria que provocou uma infecção no sanguer. A preocupação dos médicos era a de que o quadro evoluísse para uma infecção generalizada.

Mas Pelé - que está acompanhado no hospital pela noiva, Márcia Cibele Aoki, com quem pretende se casar em breve - alegou em uma nota publicada em sua página pessoal no Facebook, em primeira pessoa e em inglês, que o motivo da internação na área especial era outro: "Estou indo bem e fui transferido para uma sala especial por questões de privacidade", escreveu.

O ex-jogador foi submetido à cirurgia renal, mas ainda não se recuperou

Os problemas de saúde de Pelé tiveram no começo de novembro e, por isso, ele precisou cancelar sua presença no lançamento de um livro no Museu Pelé três horas antes do início. Na ocasião, o ex-jogador passou por uma bateria de exames para saber o que causou esse mal-estar. A princípio, as suspeitas seriam de que ele teria comido algo que não fez bem na noite de terça-feira (11), e que provocassem complicações estomacais.

No entanto, o motivo era mesmo renal. Pelé, então, foi submetido à cirurgia para retirada de cálculos renais, ureterais e vesicais, que causavam "obstrução ao fluxo urinário", apresentou melhora após o processo operatório e teve alta pouco tempo depois.

Na ocasião, ao deixar o hospital, Pelé se mostrou bem-humorado, acenando para os jornalistas. Ele afirmou que já está recuperado e brincou: "Já posso jogar amanhã".

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.