Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela Gênesis
Novela A Vida da Gente
Novela Pega Pega
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
Power Couple
Ilha Record
The Masked Singer
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gabi Martins
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta

Coque, cabelo solto e trança: 15 fotos de penteados para inspirar madrinhas de casamento

É madrinha de casamento e não sabe como arrumar o cabelo? O Purepeople reuniu 15 fotos de penteados simples, fáceis e elegantes que vão inspirar a produção em diferentes tipos de cerimônia. E vale adiantar: eles funcionam em todos os tipos de fio. Confira!

O penteado da madrinha de casamento merece atenção especial. Afinal, ela é mais que uma convidada: é o braço direito da noiva e acaba ganhando, também, um certo destaque na cerimônia. Mas isso não é motivo para se preocupar ou investir em uma produção superelaborada - especialmente com os eventos mais intimistas durante a pandemia. É que algumas opções nunca saem de moda e funcionam superbem no visual da "convidada de honra".

Pensando nisso, o Purepeople separou penteados com coque baixo, trança e cabelo solto para inspirar madrinhas e aspirantes. Veja 15 fotos na galeria acima!

Vídeo relacionado

Coque para madrinha de casamento: baixo, alto ou com mechas soltas

Entra tendência, sai tendência e o coque nunca fica de fora dos penteados da moda. Ele não é só "clássico", mas atemporal por ser extremamente versátil e "adaptável" a diferentes estilos. Uma opção para a madrinha é o coque baixo e "folgado", larguinho e frouxo - sobretudo para as mais descoladas que gostam de aliar estilo e conforto na hora de se arrumar. Este coque pode ser incrementado, inclusive, com flores no cabelo.

A depender do nível de formalidade da ocasião, vale apostar no tradicional coque alto. Se for o caso, a madrinha pode garantir que os fios fiquem no lugar com uma tiara de trança feita com o próprio cabelo. Mas, se o evento permitir, mechas frontais soltas são muito bem-vindas e dão leveza à produção.

Cabelo meio solto e meio preso no penteado da madrinha de casamento

Assim como a noiva, a madrinha não precisa abrir mão do cabelo solto no dia especial - independentemente da curvatura ou textura dos fios. Por isso, vale a pena dedicar atenção especial aos penteados semipresos. Dá para prender só a parte de cima das madeixas ou a lateral, por exemplo. As opções são variadas e dependem basicamente de dois fatores: gosto pessoal da convidada e tipo de cerimônia.

A melhor parte deste tipo de penteado é que ele valoriza todos os fios. Cacheadas com franja, por exemplo, podem deixar a "cortininha" solta e prender só o volume das laterais. Quem usa boxbraids, por outro lado, tem a oportunidade de inovar nas amarrações sem perder o comprimento. Não custa lembrar: presilhas, flores e acessórios de cabelo não precisam ficar de fora!

Se ainda falta um "algo a mais", a resposta pode estar na trança. Quem não abre mão do penteado pode trançar a parte presa do cabelo para manter os fios no lugar e ainda conseguir uma informação extra no visual sem perder a descontração.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.