Está sem ideias de penteados para Halloween? Expert dá dicas para arrasar no Dia das Bruxas
Publicado em 29 de outubro de 2022 09:00
Por Purepeople Brasil | Redação
Apaixonados pelo universo de celebridades, beleza e estilo, TV, séries e muito mais!
Especialista em preparar cabelos de famosas, Mário Henrique dá dicas de penteados para usar no dia mais horripilante do ano.
Halloween: Não há dúvidas de que fantasias e penteados para o dia das bruxas é a melhor parte da festa Halloween: estamos cada vez mais em busca de fantasias e visuais inusitados e divertidos para comemorar a data Halloween: se ainda não pensou nos possíveis penteados que pode investir, o cabeleireiro Mário Henrique dá dicas Halloween: o cabelo também é essencial para qualquer caracterização Halloween: especialista ensina penteados rápidos, fáceis, que mantém a saúde dos fios
Veja + após o anúncio

Comemorado em 31 de outubro, o Dia das Bruxas ou Halloween como também é conhecida, a data é celebrada em vários países, inclusive, no Brasil. Além da fantasia e da maquiagem, um dos pontos mais importantes para quem vai em uma festa ou baile temático é o penteado.

Segundo o especialista em cabelos femininos, Mário Henrique não há uma definição de penteado certo para a celebração, o que vale é valorizar o perfil de cada uma. "Não há um penteado certo para a data, o mais importante é estar com o corte em dia e seguindo a personalidade de cada pessoa", explica.

Para ele, não importa se o cabelo é liso ou crespo, pessoas com todos os tipos de fios podem se destacar com penteados bonitos desde que eles valorizem o formato do rosto. "Não há restrição para cabelos lisos, caracolados ou crespos, o que vale é a criatividade. Todo cabelo merece um lindo penteado", afirma.

O cabeleireiro já cuidou do visual de muitas celebridades como Thaeme Mariôto, Andressa Suita, Lala Rudge, Romana Novais, Aline Gotschalg, Shantal Verdelho, Marcella Tranchesi, entre outras.

De acordo com o empresário, embora não existam restrições para os penteados, é importante considerar o tipo de cabelo para o escolhido, pois, na hora de desfazer pode acabar danificando os fios.

"Sugiro que evitem tracionar os cabelos e que usem os finalizadores moderadamente, pois podem acabar prejudicando a saúde dos cabelos", aconselha.

Penteados práticos para o Halloween

Além dessas recomendações, Mário também fala sobre a importância de escolher penteados práticos porque os complexos podem impactar no pós-festa.

"Não recomendo penteados muito elaborados. O ideal são os mais simples, pois na hora de desfazer ficará mais fácil", justifica.

Para aquelas que ficam na dúvida de qual penteado escolher, Mário dá dicas seguindo sua experiência no ramo: "Para os ondulados, cabelo solto com uma tiara de flores e uma maquiagem de esqueleto; os lisos, uma traça estilo boxeadora. Já para os crespos, rolinhos altos nas laterais".

Palavras-chave
Beleza & Estilo Penteados Festa Cabelo Galeria Vertical
Sobre o mesmo tema
Make de Halloween: expert ensina a fazer caveira mexicana fácil e estilosa!
Make de Halloween: expert ensina a fazer caveira mexicana fácil e estilosa!
31 de outubro de 2023
Do básico ao brilho: 5 dicas de unhas de Carnaval dadas pela influenciadora Maria Lina para você arrasar. Confira!
Do básico ao brilho: 5 dicas de unhas de Carnaval dadas pela influenciadora Maria Lina para você arrasar. Confira!
23 de janeiro de 2024
Notícias similares
Óleo de amêndoas: 3 produtinhos com esse óleo poderoso e nutritivo para a pele e cabelo!
Óleo de amêndoas: 3 produtinhos com esse óleo poderoso e nutritivo para a pele e cabelo!
18 de dezembro de 2023
Esse tom de castanho está no radar das tendências para cabelo em 2024! Veja como aderir!
Esse tom de castanho está no radar das tendências para cabelo em 2024! Veja como aderir!
29 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias