Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Êta Mundo Bom!
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Polliana Aleixo emagrece para 'Em Família' com reeducação alimentar. Veja dieta!

Polliana Aleixo perde 5 kg para nova fase da personagem Bárbara, de 'Em Família'
15 fotos
Iniciar o slideshow
Polliana Aleixo perde 5 kg para nova fase da personagem Bárbara, de 'Em Família'

Polliana Aleixo ficou dois anos longe das novelas e ao entrar na trama de "Em Família", a atriz ganhou um papel importante no folhetim: Bárbara, que sofre com os comentários da mãe, Shirley (Vivianne Pasmanter), por ser gordinha. Para viver a personagem, ela engordou sete quilos, chegando a pesar 60 kg no início da história.

Agora, Bárbara está em uma nova fase. Após se apaixonar por André (Bruno Gissoni), ela resolveu ouvir os conselhos da mãe e passar a se cuidar. "Eu já emagreci 5 kg. O texto do Manoel Carlos sugeria que a personagem fosse mais vaidosa, cuidando mais do corpo, como Shirley falava", conta Polliana Aleixo em conversa com o Purepeople. E a mudança não deve parar por aí. "A paixão tem impulsionado a personagem a ficar cada vez mais vaidosa. Ela já está se amando mais", afirma a atriz, que ainda deseja perder mais três quilos para a personagem.

Todo o processo de perda de peso para a nova fase de Bárbara foi acompanhado por uma nutricionista. Polliana conta que a dieta é baseada na reeducação alimentar e, para isso, ela teve a ajuda de uma chef de cozinha.

"Eu tive menos de um mês para perder peso. Procurei acompanhamento médico e busquei mudar minha alimentação. Para isso, contei com a ajuda da Luciana Barreto, que prepara para mim refeições diárias, com alimentos que aceleram o metabolismo. A cada três horas, eu como comidas saborosas com zero gordura e pouco sal. Para ficar agradável, elas são temperadas com pimenta, gengibre e outras especiarias", conta.

Cardápio de Polliana

O menu da dieta é simples e sem muitas restrições. Pela manhã, ela toma um suco verde (couve, três talos de aipo, um punhado de hortelã, três folhas de chicória, gengibre, um punhado de salsinha, maçã e cenoura – sem casca e sem caroço). Após três horas, a atriz deve comer uma castanha do Pará, uma amêndoa, uma avelã e uma noz, além de uma fatia de melão.

No almoço, o prato contém medalhão de filet mignon com creme de espinafre, quinua e vegetais cozidos a vapor. À tarde, Polliana Aleixo come duas fatias de abacaxi com hortelã picada e chá verde com duas rodelas de maçã. O jantar deve ser até as 18h com creme de brócolis. Depois, uma salada de tofu com tomate cereja e castanhas do Pará picada.

Desintoxicação e exercícios

Os primeiros cinco dias da dieta de Polliana teve o reforço de uma dieta Detox. O cardápio é de suco verde pela manhã, proteína e salada no almoço, e sopa Detox na janta, que deve ser feita até as 19 horas, no máximo. Para encerrar o dia, a ceia deve ser suco, água de coco ou uma maçã.

Além da reeducação alimentar, a atriz contou com os exercícios físicos para reduzir as medidas. "Faço boxe duas vezes por semana e vou à academia correr na esteira nos outros dias. Faço isso sempre que dá tempo", diz ela.

Polliana Aleixo garante que a dieta não é um sacrifício. "Nunca gostei de fast food, não tomo nenhum refrigerante desde os 11 anos e sempre gostei muito de salada", conta ela, mas revela seu ponto fraco: "Dieta para mim é ter que cortar o chocolate. Eu adoro!".

Vida pessoal

Se Bárbara resolveu emagrecer para impressionar André, Polliana garante que o mesmo não acontece com ela. "A paixão não mexe com meu peso, só com meu coração!", brinca ela, que faz mistério sobre estar namorando. "Eu só namoraria alguém que entendesse meu trabalho", afirma Polliana.

Sobre o fim reservado para Bárbara na novela "Em Família", a atriz garante que não tem pista. "O futuro dela é uma incógnita para mim também. Realmente não sei se ela vai esperar pelo André ou dar chance para outro rapaz", afirma Polliana, que já faz planos para quando o trabalho terminar. "Quero viajar. Quem sabe fazer um cruzeiro com meus amigos!", finaliza ela.

(Por Laís Fernandes)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.