





Apertem os cintos, pois neste próximo final de semana inicia o novo GP de Fórmula 01, entre os dias 04 a 06 de julho, em Silverstone, na 12ª da temporada. O piloto Lewis Hamilton, que tem um gosto refinado para carros, ainda busca vitórias com a Ferrari.
Hamilton participou de recentes entrevistas nesta quinta-feira (03), em Silverstone, e deixou claro que ainda está com certa dificuldade de adaptação ao veículo da Ferrari (SF-25). Há pouco tempo, ele chegou a ser duramente criticado por um ex-chefão da F1, por seu desempenho.
Lewis, adepto à uma dieta vegana, teve a Mercedes como sua casa por 12 anos. Ele já chegou a conquistar sete títulos mundiais (2008, 2014, 2015, 2017, 2018, 2019 e 2020), ao longo de sua carreira. Até o momento, o famoso está apenas com 91 pontos no Mundial, e não conquistou vitórias ou pódio.
Diante da situação que está enfrentando, Hamilton, que já deixou claro ser fã de moda, ressaltou que tem feito um trabalho árduo com o diretor-técnico da equipe, Loïc Serra, para tentar ter resultados melhores. Enquanto isso, Charles Leclerc está em vantagem, e acabou se saindo melhor.
Hamilton destacou na coletiva que, por Charles estar há mais tempo na equipe, auxiliou no desenvolvimento do carro, e está mais acostumado.
Ele destacou que, na última semana, esteve próximo do veículo: "Na semana passada, foi o mais próximo que já estive dele, e nosso ritmo também estava parecido", relembrou. Posteriormente, ele também propôs uma alteração importante na equipe:
"Estou trabalhando com Loïc e com todos os engenheiros na fábrica para garantir que o próximo carro tenha, naturalmente, um pouco do meu DNA. Esperamos conseguir incorporar algumas das características que eu gostaria de ter para o próximo ano", ressaltou o britânico, para 2026.
Recentemente, Lewis Hamilton chegou a agradecer sua equipe na última semana, pelo desempenho no GP da Áustria, onde ficou com o quarto lugar, atrás de Charles Leclerc:
"Obrigado a todos da fábrica pelas melhorias neste fim de semana, que pareciam pequenas no papel, mas foram enormes para nós em termos de desempenho. Não estamos um minuto atrás da McLaren e isso é positivo, e estou feliz com isso, mesmo que ainda esteja com dificuldades para equilibrar o carro na corrida", destacou o famoso.


