O nome de Lewis Hamilton está no centro de uma polêmica. Ele, considerado um dos grandes nomes da Fórmula 1, além de possuir um gosto refinado para automóveis, foi alvo de duras críticas do ex-CEO da F1, Bernie Ecclestone, sobre seu desempenho na Ferrari.
Para o antigo chefão, o piloto, que também segue algumas tendências de moda, não "duraria duas temporadas". Logo depois do Grande Prêmio da Áustria, Bernie concedeu uma entrevista para o portal inglês "SkySports", e deu mais detalhes.
Durante o bate-papo com o veículo, Ecclestone questionou: "Ele ganhará outro título? Não", disse ele, fazendo referencia ao piloto. Em seguida, complementou: "Acho que ele teve sorte de estar lá quando... primeiro, não havia tanta concorrência, então foi um pouco mais fácil. E agora ele tem concorrentes que, quando ele ganhava tudo, não tinham muitos no topo", destacou.
Vale destacar que Bernie deixou claro que não torce pelo fracasso de Hamilton. Inclusive, em momento da carreira, Lewis já deixou claro que uma dieta balanceada e vegana que segue, teve papel crucial em seu desempenho.
Logo, Ecclestone ponderou sobre o desempenho do astro: "Quero dizer, que ele ainda consiga fazer o trabalho. Mas, que ele possa ganhar o campeonato mundial onde está, é uma história completamente diferente", pontuou.
Rival de Max Verstappen nas pistas, Lewis já conquistou títulos mundiais em 2008, 2014, 2015, 2017, 2018, 2019 e 2020. O campeonato da Fórmula 1 volta no próximo final de semana, de 4 a 6 de julho, ocorrendo em Silverstone. A corrida principal será no domingo (06 de julho).
O renomado piloto está ocupando a sexta posição no Mundial de Pilotos, somando 91 pontos. Ainda que ele seja alvo de duras críticas, Hamilton fez questão de parabenizar a equipe no último domingo, pelo desempenho no Grande Prêmio da Áustria. No campeonato, ele acabou conquistando a quarta posição:
"Obrigado a todos da fábrica pelas melhorias neste fim de semana, que pareciam pequenas no papel, mas foram enormes para nós em termos de desempenho. Não estamos um minuto atrás da McLaren e isso é positivo, e estou feliz com isso, mesmo que ainda esteja com dificuldades para equilibrar o carro na corrida", disse ele.