Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Órfãos da Terra
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Jezabel
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
The Voice Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo 2
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Priscila Fantin visita cadeia para interpretar detenta: 'Fui nas celas, abracei'

Priscila Fantin fez aula de tiro e conversou com presidiárias para viver a protagonista Mina, do filme 'Jogo de Xadrez'. Ela conversou com o Purepeople em 7 de março de 2014
16 fotos
Iniciar o slideshow
Priscila Fantin fez aula de tiro e conversou com presidiárias para viver a protagonista Mina, do filme 'Jogo de Xadrez'. Ela conversou com o Purepeople em 7 de março de 2014
Para entrar de verdade no universo da personagem Mina, uma presidiária que luta para ficar viva dentro da cadeia, Priscila Fantin conheceu a realidade de uma penitenciária feminina. Em entrevista ao Purepeople, a atriz conta detalhes sobre o laboratório que fez para o filme "Jogo de Xadrez", que estreia no dia 21 de março no Brasil.

Um dos locais visitados pela protagonista do longa foi a unidade prisional Talavera Bruce, no Complexo de Bangu, no Rio de Janeiro. Ela também fez aulas de tiro, de defesa pessoal, conversou com carcerárias e assistiu a documentários relacionados ao tema.

"Entrei nas celas, nas separadas e nas comuns, conversei com as presas, abracei, observei seus trejeitos e o endurecimento que aquele lugar causa", explica Priscila que também quis saber mais sobre a vida pessoal das detentas.

"Perguntei sobre seus sonhos, comi o pão que elas fizeram, entendi códigos e reparei na higiene pessoal e na vaidade". Questionada sobre o que sentiu ao conhecer o cotidiano da penitenciária, ela responde com sinceridade: "As locações que eram muito 'carregadas'".

Na história, a personagem de Priscila é presa após cometer uma fraude na Previdência Social. Para impedir que ela conte tudo o que sabe sobre os crimes, um senador poderoso contrata o delegado da prisão para matá-la.

Para a artista, "Jogo de Xadrez" entra em cena para fazer uma crítica ao contexto corrupto do Brasil na atualidade. "Nosso país já é um verdadeiro laboratório!".

Em uma das cenas do longa-metragem, Priscila aparece brigando com as outras personagens. Ela revela que a emoção foi tão grande que acabou se machucando sem perceber.

"Fizemos a coreografia antes nas aulas de muay thai e defesa pessoal. Eu nem percebo quando me machuco em cena. Tanto que luxei o dedo da mão na época e nem sei como foi!", diz com bom humor.

Recentemente, a artista fez uma participação em "Malhação". Sem novos projetos para a TV, ela está focada no cinema e no teatro. "Estou rodando 'As Canalhas', que deve ir ao ar em junho, e ensaiando a peça "La Bete", que estreia em abril, em Campinas".

Com trabalhos mais curtos, ela também aproveita para curtir o crescimento do filho, Romeo, de 2 anos, fruto do casamento com Renan Abreu. "A gente tinha vontade de ter mais um, mas mudamos de ideia. Essa questão está suspensa", disse em recente entrevista para a "Contigo!".

(Por Camilla Rua)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.