Dermatologista explica por que ácido hialurônico é o produto de beleza da moda. Confira!
Publicado em 7 de janeiro de 2022 16:40
Por Patrícia Dias
Dermatologista Mariana Corrêa diz que substância usada por famosos está presente em diversos produtos de beleza.
Dermatologista explica por que ácido hialurônico é o produto de beleza da moda. Confira!
Dermatologista explica o que é ácido hialurônico, que vem se popularizando no país
Dermatologista Mariana Corrêa produzido diz que ácido hialurônico é produzido pelo organismo e a indústria cosmética aprendeu a associá-lo cada vez mais ao skincare
Ácido Hialurônico é o queridinho do skincare
Ácido Hialurônico: benefícios e tudo que você precisa saber
Ácido Hialurônico é ótimo aliado no combate ao envelhecimento precoce da pele
O ácido hialurônico tem uma função na pele de fazer sustentação, preenchimento, hidratação
Ácido Hialurônico: o ativo é conhecido por seu potencial hidratante
O ácido Hialurônico é um astro dos dermocosméticos
Veja + após o anúncio

O ácido hialurônico é o produto da moda! Um dos queridinhos das amantes de skincare, ele está nos cremes para o rosto, em shampoos e nas máscaras capilares. Você sabe o que é essa substância e quais os seus benefícios?

A dermatologista Mariana Corrêa explica por que o ativo vem se popularizando no país. "O ácido hialurônico é um componente natural produzido pelo nosso organismo, presente em várias partes do corpo, mas a sua maior concentração encontra-se na pele, onde é produzido principalmente por fibroblastos e queratinócitos", fala.

A médica ressalta que os estudos científicos sobre seus efeitos começaram em 1934 e seu uso na indústria tem mais de 20 anos, entretanto, se popularizou apenas nos últimos anos. Afinal, ele funciona? A médica garante que sim.

Para que serve o ácido hialurônico e como usar

De acordo com Mariana, a substância tem alta capacidade para se ligar às moléculas de água, sendo assim, ele promove intensa hidratação, formando também uma barreira protetora que evita a perda do líquido.

"O ácido hialurônico presente em produtos cosméticos hidrata a pele superficialmente, além de proteger os lipídios presentes na camada córnea da oxidação. Ele auxilia também na reparação dos tecidos, no estímulo da reparação de colágeno e protege a pele contra fatores oxidantes. O seu uso tópico deixa a pele mais hidratada e com aspecto mais saudável", detalha.

A substância, antes de chegar às prateleiras de mercados e às farmácias na composição de produtos de beleza, já era utilizada em preenchimentos faciais. Ela promove volume, sendo muito utilizada nos lábios e no tratamento de rugas, portanto, a sua aplicação é um dos procedimentos mais realizados nas harmonizações faciais.

"Na sua utilização injetável, que é mais profunda, o ácido hialurônico pode conferir mais volume, sustentação, melhorando a elasticidade, as rugas finas, prevenindo o envelhecimento e também dando um efeito lifting facial", pontua.

Palavras-chave
Beleza & Estética Principais notícias Pele
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
Duas semanas depois de retirar costelas, Andressa Urach passa por novo procedimento estético junto com o namorado. Veja!
Duas semanas depois de retirar costelas, Andressa Urach passa por novo procedimento estético junto com o namorado. Veja!
27 de março de 2024
O glow up da loba! Fernanda, do 'BBB 24', passa por procedimentos estéticos na madrugada da eliminação. Veja antes e depois
O glow up da loba! Fernanda, do 'BBB 24', passa por procedimentos estéticos na madrugada da eliminação. Veja antes e depois
1 de abril de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias