Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Órfãos da Terra
Novela Verão 90
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Jezabel
Novela Bom Sucesso
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Felipe Cunha se mudou para comunidade e perdeu peso para 'Topíssima': '18 kg'

Compartilhe no Facebook
Felipe Cunha vive pela primeira vez um protagonista de novela. Em 'Topíssima', ator interpreta o taxista Antonio, par de Sophia (Camila Rodrigues), com quem vive relação conturbada. Ao Purepeople, Felipe aponta semelhanças entre ele e seu personagem, como a proteção com a família, conta ter perdido 18 quilos para estrelar a trama e ter se mudado para o Vidigal, um dos cenários da história

Em seu sexto trabalho seguido na Record TV, Felipe Cunha pela primeira vez interpreta o protagonista de uma novela. No ar em "Topíssima", o ator vive o taxista Antonio, que estabelece uma relação de rato e gata com Sofia (Camila Rodrigues) e cuida de forma zelosa da irmã mais nova, Gabriela (Rafaela Sampaio), vítima de overdose de drogas logo no começo da trama. Para ajudar na composição do mocinho, Felipe se mudou para o morro do Vidigal, Zona Sul do Rio, local onde mora seu personagem. Ao Purepeople, o ator vê como fundamental sua mudança temporária para a comunidade. "Eu tenho um método de construção de personagem que não é, digamos, mais ousado. Ela é de fora para dentro. Preciso entender onde essa pessoa mora, como ela se veste, como anda. Preciso olhar de fora para entender ela internamente", explica.

Veja também

Ator emagreceu para novela: '18 quilos'

Segundo Felipe, sua visão mudou ao conhecer melhor o ambiente no qual seu protagonista mora, auxiliando a mãe, Mariinha (Silvia Pfeifer), em um restaurante. "A gente tem um pensamento da comunidade ser desorganizada, de ter o aspecto da criminalidade, por tudo que se associa ao morro. É um lugar extremamente organizado e as pessoas realmente vivem em comunidade. Elas se ajudam, mas óbvio que existe uma exceção em tudo. De um modo geral é fantástica a organização e a relação afetuosa que eles têm. O Antonio é leite da musicalidade dessa urgência com o afeto", aponta. Revelado na TV na novela "Vitória" (2014), o ator praticamente emendou "Jesus", na qual foi o Jairo, com o atual folhetim e teve que se livrar de aproximadamente 20 quilos: "Cheguei a perder 18 quilos". Seguindo assim, um caminho oposto a Rayanne Morais, que precisou ganhar massa muscular para viver a policial Graça. "Tive muito pouco tempo de preparação. O Jairo era mais denso, pesado. O Antonio tem essa música do morro é mais leve, ágil. Foi um período muito pequeno e você ainda tem que concentrar na essência interna. Preparar corpo e emoções não foi fácil, mas é um processo apaixonante, delicioso", diz, entusiasmado.

Felipe aponta semelhança entre ele e Antonio: lealdade

Já visto ainda em outras tramas como "A Terra Prometida" e "Apocalipse", Felipe indica um ponto em comum entre ele e Antonio. "Ele é um cara extremamente leal em todas as relações que ele estabelece. Seja amizade, o relacionamento que tem a Sofia, a relação com a comunidade. Ele é um cara respeitoso e atento. Ele tem esse olhar cuidadoso com as necessidades do próximo. Não é à toa que ele se tornou um líder comunitário superrespeitado na comunidade. A relação que ele tem com a família é muito próxima da que eu tenho com a minha, que é uma relação extremamente afetiva e amorosa", enumera. "É o personagem mais próximo de mim", completa, citando que a questão de proteção com a irmã também une ator e personagem. "Tenho duas irmãs, de 14 e 33 anos. Sempre tive essa questão de proteção não só com elas como com todos que estão a minha volta. Acho que é coisa do leonino. A relação do Antonio com a Gabriela é muito parecida da que eu tenho com a Isabeli, minha irmã mais velha", acrescenta.

'Antonio é rígido com a irmã por excesso de cuidado', afirma Felipe

Por conta do falecimento do pai, o taxista precisou assumir o papel de homem da família e, por isso, estabeleceu uma ligação de maior cuidado com Gabriela, amiga da rebelde Jandira (Brenda Sabryna), a ser vítima de um aborto ao longo da novela. "Ele se torna rígido, talvez, por esse excesso de cuidado em função dos acontecimentos. Ele sabe que os bandidos para atingirem ele vão tentar chegar na Gabriela, que é o tendão de Aquiles do Antonio. Talvez, por isso, ele seja um pouco duro. Ele está ali fazendo a vez do pai", opina. "A Gabriela vai para a universidade conviver com pessoas de um poder aquisitivo alto. Realmente, ele tem medo da irmã se perder em valores e que alguma coisa ruim possa acontecer com ela. Por isso ele é presente", justifica o mocinho da novela da emissora paulista.

'Nunca vamos encontrar a pessoa ideal', acredita Felipe

Para Felipe, todo mundo já teve uma relação igual a Antonio e Sofia: "Mas não na temperatura deles com todos esses acontecimentos em volta". "Porém, todo mundo já teve esse amor que exista atrito. A gente nunca vai encontrar a pessoa ideal e se encontrarmos, que é aquela que a gente queria, fosse exatamente como pensamos, ela não será mais a pessoa ideal porque precisamos do oposto", aponta. "Eu não me relacionaria com o Felipe. Eu quero o oposto, uma pessoa diferente. Essa pessoa diferente traz as complexidades dela. É comum ter os desencontros. O grande desafio é respeitar as diferenças e tentar viver em harmonia", conclui.

(Por Guilherme Guidorizzi)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.