Entre memes espalhados pela web, rivalidades que começam a se desenhar e um elenco realmente estrelado, o “BBB 26” mostrou a que veio logo em sua primeiríssima Prova do Líder, realizada na noite desta terça-feira (13), apenas um dia após uma estreia marcada por 3 erros e 3 acertos!
Na dinâmica, os brothers precisavam pular na piscina para escolher produtos e tentar acertar o item sorteado da rodada. Quem errasse ou perdesse o duelo era automaticamente eliminado da disputa, o que garantiu tensão do início ao fim...
Logo de cara, uma surpresa: Ana Paula Renault, apontada como uma das favoritas ao prêmio, foi a primeira a ser desclassificada, deixando Camarotes, Pipocas e Veteranos na luta por longas horas. E foi justamente aí que um dos grandes acertos da TV Globo ficou evidente! No pay-per-view, os Veteranos deram um verdadeiro show de resistência, bom humor e entrega, algo lindíssimo de se ver em uma prova raiz como essa, vai!
A verdade é que, por já terem enfrentado desafios parecidos em outras edições, os ex-BBBs mostraram que estão muito mais calejados para o “tranco”. E, mesmo que isso não represente uma vantagem absoluta em um jogo que se reinventa a cada temporada, ficou claro que o “sangue nos olhos” deles estava em outro nível. Não à toa, após cerca de 20 horas de prova, apenas uma Pipoca ainda resistia: Marciele. Outra diva, vale destacar!
Ao lado dela estavam Alberto Cowboy, o icônico vilão do “BBB 7”, Jonas Sulzbach, do “BBB 12”, e Edilson Capetinha (este último do Camarote, mas que, numericamente, não mudava o domínio dos veteranos).
Antes disso, quem havia deixado a disputa foi Sol, a primeira ex-sister eliminada, logo após protagonizar um baita barraco com Milena. Pouco depois, após mais três desclassificações, foi a vez de Babu dar adeus à prova, depois de quase 11 horas de resistência. O clima de “divos em modo sobrevivência” estava instalado, meu povo!
Sarah Andrade, que já vem sendo apontada como uma possível rival à altura de Ana Paula, também impressionou. A loira só desistiu depois de cerca de 18 horas de disputa. O que tem na água desses Veteranos?
O fato é que o público percebeu... e rápido. O grupo dos ex-BBBs promete dar muito trabalho no “BBB 26”! Se nas provas eles estão indo até o limite, sem dó nem piedade, imagina nos embates do Sincerão e nos Paredões?
Mesmo quem torceu o nariz no início parece estar mudando de ideia: a aposta da Globo em resgatar nomes que marcaram a história do reality elevou - e muito - o nível da competição. Agora resta saber: os Pipocas vão reagir? E os Camarotes? Aguardemos os próximos capítulos!