Tratamento estético no verão: veja o que pode e o que não pode fazer na pele
Publicado em 30 de novembro de 2020 09:00
Por Marina Couto
Nem todos os tratamentos estéticos podem ser feitos no verão. Isso porque o calor e a alta temperatura, entre outros fatores, podem interferir no resultado dos procedimentos realizados na pele. Confira as dicas da dermato Aline Caniçais para saber o que pode e o que não pode na estação mais quente do ano!
Tratamento estéticos no verão: veja quais fazer
Nem todos os tratamentos estéticos são indicados no verão
A limpeza de pele mais profunda não deve ser feita no verão
Melhor fazer a depilação a laser quando o verão acabar
Alguns tratamentos estéticos podem ser feitos no verão
Massagem modeladora é um tratamento estético liberado no verão
Drenagem linfática é indicada para o verão
Dermato explica quais tratamentos estéticos investir no verão
Veja + após o anúncio

Os cuidados estéticos não param e, no verão, a busca por uma pele mais bonita fica ainda mais intensa. No entanto, nem todo procedimento está liberado na estação. Isso porque alguns tratamentos estéticos deixam a pele mais sensível, e a exposição ao sol, água salgada e cloro podem provocar irritações. A expert Aline Caniçais, dermato funcional da HTM Eletrônica, listou 5 procedimentos mais comuns e contou o que pode ou não fazer no verão.

1 - A drenagem linfática pode ser feita no verão

Um dos tratamentos estéticos mais procurados é a drenagem linfática. Sua função é drenar os líquidos em excesso no corpo, estimulando a circulação e acelerando o metabolismo. Por isso, pode ficar tranquila: a drenagem linfática está liberada no verão. "O metabolismo é acelerado através de movimentos específicos que direcionam o fluxo linfático, e o paciente não será prejudicado caso haja exposição solar", explica Aline.

2 - Deixe a depilação a laser para as próximas estações

Remover os pelos a laser é uma alternativa para não precisar fazer depilação com cera ou lâmina. No entanto, se a ideia era fazer o tratamento estético no verão, é melhor esperar mais um pouco. "A depilação a laser consiste em uma técnica de remoção dos pelos através de uma forte luz que destrói o pelo pela raiz. Não é recomendado no verão, pois a pele fica sensível e pode queimar facilmente com exposição ao sol". Se estiver bronzeada, também não é recomendado.

3 - Massagem modeladora está liberada em qualquer época do ano

Não à toa a massagem modeladora é a queridinha quando o verão se aproxima. A técnica é feita manualmente e, entre os benefícios, melhora a circulação, acelera o metabolismo, reduz celulite e firma os contornos corporais. A boa notícia é que a massagem modeladora está liberada em qualquer estação do ano, principalmente no verão. Aproveite!

4 - A limpeza de pele mais profunda deixa a região mais sensível

A rotina de skincare deve ser feita sempre, para manter os cuidados com a pele em dia. Fazer uma limpeza de pele mais profunda, porém, não é indicado no verão. "Como o método apresenta a etapa da extração de cravos e espinhas, a pele fica muito sensível e pode sofrer irritação com o cloro da piscina ou areia". Nesse caso, melhor apostar nos cuidados diários e não se esqueça do protetor solar.

5 - A radiofrequência é uma técnica não-invasiva e liberada

Se você tinha dúvidas se a radiofrequência era uma boa pedida para o verão, a resposta é sim! "Trata-se de uma técnica não-invasiva que utiliza ondas de calor controladas e concentradas na pele, que atuam diretamente na flacidez produzindo um novo colágeno". Além de tratar a celulite e gordura localizada, a radiofrequência está liberada nos meses mais quentes.

(Por Marina Couto)

Palavras-chave
Lifestyle Beleza & Estilo Beleza & Estética Estética Pele Primavera/Verão Verão Beleza
Sobre o mesmo tema
O que não pode fazer no 'BBB 24'? Após polêmica entre Davi e Leidy, descubra as principais regras do reality da Globo
O que não pode fazer no 'BBB 24'? Após polêmica entre Davi e Leidy, descubra as principais regras do reality da Globo
13 de março de 2024
No 'BBB 24', provocar pode ou não pode? Atitude de Leidy Elin gera polêmica; saiba o que Boninho disse sobre as regras do reality
No 'BBB 24', provocar pode ou não pode? Atitude de Leidy Elin gera polêmica; saiba o que Boninho disse sobre as regras do reality
12 de março de 2024
Notícias similares
Onda de calor afeta seu cabelo? 4 erros que você provavelmente comete os fios nos dias mais quentes
Onda de calor afeta seu cabelo? 4 erros que você provavelmente comete os fios nos dias mais quentes
14 de novembro de 2023
Lábios hidratados! 4 cosméticos para cuidar dos lábios durante o verão
Lábios hidratados! 4 cosméticos para cuidar dos lábios durante o verão
11 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias