Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela A Vida da Gente
Novela Gênesis
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
Power Couple
BBB21
Domingão do Faustão
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliette
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Dieta

Conheça os tipos de protetor solar e para que servem. Encontre o ideal!

Saiba qual o tipo de protetor solar para o corpo e rosto! Encontre qual o filtro deve ser usado se você tem pele seca, mista, oleosa ou acneica e entenda as propriedades por trás de cada um. Além disso, tenha em mente que produto pode complementar o tratamento!

Há diversas opções de protetor solar no mercado, por isso está na hora de descobrir a ideal para você! O Purepeople fez uma lista com os tipos de filtro solar disponíveis para corpo e rosto. Após a aquisição, não esqueça de espalhar 15 minutos antes da exposição aos raios, reaplicar no mínimo 2 vezes ao dia e passar nas orelhas, lábios e pés. Não sabe a quantidade? O truque é 1 colher de chá para face e pescoço, 1 colher de chá para cada membro e 2 colheres de chá em cada perna. Confira os detalhes!

Protetor solar químico ou físico: qual é o ideal?

Protetor solar não é tudo igual! Isso porque, dependendo do produto, ele pode ser químico ou físico e age diferente na hora de proteger a pele. Você sabe qual é o protetor solar ideal para você? Veja a diferença entre os dois:

Vídeo relacionado

1 - Protetor solar químico: este filtro cria uma camada de proteção que absorve a radiação solar, impedindo a penetração na pele. Ele atua tanto nos raios UVA quanto os UVB.

2 - Protetor solar físico: o produto contém minerais que não são absorvidos, sendo ideal para pessoas com alergias ou grávidas. Em contato com o filtro, os raios solares batem na pele e refletem, prevenindo do fotoenvelhecimento.

Tipos de filtro solar para a pele do rosto e corpo

Além de ser físico ou químico, o protetor solar também possui diferenças na textura, cor a até mesmo na forma de aplicação. Confira os diferentes tipos de filtro solar para fazer a escolha certa para o seu tipo de pele!

1 - Protetor solar fluido/líquido/gel: nova tendência no universo de beleza, este filtro promete desaparecer na pele pela textura aquosa. Apesar de não prometer segurar a oleosidade, é feito a base de água e evita o aumento da produção de óleo no rosto, sendo mais sequinho.

2 - Protetor solar pastoso/cremoso: a textura aparece em produtos para o corpo e rosto. Por ser branco, o produto pode ser mais difícil de desaparecer, sendo preferível usar n o shape.

3 - Protetor solar com cor/tonalizante: base e protetor? Temos! Além de proteger a pele, o produto pode ser usado como um item da maquiagem, uniformizando a face. Lembre-se que não há o compromisso com uma textura mate ou uma alta cobertura, ok? Também há algumas opções para o corpo, mas tome cuidado para não sujar a roupa!

4 - Protetor solar spray: fácil de espalhar, é preferível usar este produto no corpo pela textura oleosa. O spray também é o ideal quanto o assunto é filtro no cabelo, com vários itens próprios para os fios. Fique de olho que essa versão exige que a pessoa aplique novamente mais vezes.

5 - Protetor solar em pó: é o produto ideal para retocar o filtro ao longo do dia. Geralmente com cor, o item ajuda a manter a proteção sem danificar a maquiagem e ainda matifica o rosto.

6 - Protetor solar em bastão: ótimo para ser usado no rosto e, geralmente, contém cor funcionando. Alguns produtos são usados, especialmente, nos lábios, sendo o ideal para a região.

Protetor também pode tratar a pele. Preste atenção nos benefícios

O protetor solar, como o próprio nome já sugere, forma uma camada protetora para evitar queimaduras e manchas provocadas pelo sol. Mas os benefícios não param por aí! O filtro solar também funciona como tratamento. Saiba mais!

1 - Protetor solar hidratante: preserva a oleosidade natural e confere um ar glow! Ótimo para ser aplicado no corpo, pode ser usado no rosto para pessoas com pele seca.

2 - Protetor solar oil-free: tem pele mista, acneica ou oleosa? Procure filtros sem óleo na composição para evitar o aumento da produção. Opte por itens mais sequinhos, com efeito mate e minimizador de poros também!

3 - Protetor solar anti-idade/antirrugas: invista em fórmulas antioxidantes, com vitamina C, por exemplo, que ajuda a prevenir o envelhecimento celular. Pode ser encontrado tanto para o rosto quanto para o corpo.

4 - Protetor solar antipoluição: aposte em fórmulas filtros antipoluição para o rosto para minimizar o acumulo de impurezas, o entupimento dos poros e, por consequência, o envelhecimento.

5 - Protetor solar clareador: os raios solares podem causar manchas na pele. Que tal investir em um filtro de rosto com clareador?

Qual FPS escolher para a minha pele?

Na verdade, não existe uma regra. Os valores de FPS varia entre 15 até 50+. A dica, na hora de escolher o seu protetor solar, é investir sempre o mais alto para prevenir o envelhecimento precoce. Porém, tenha sempre em mente que, caso a sua pele seja branca, tenha histórico de câncer, exposição contínua ao sol ou tendência para melasma e rosácea, o cuidado é redobrado. A melanina da pele negra cria uma camada de proteção maior.

(Por Ana Clara Xavier)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.