Harry Styles completa 32 anos neste domingo, 1º de fevereiro, consolidado como um homem de vários talentos. Uma das celebridades mais estilosas do mundo, ele também é ícone de comportamento, pensamento livre e atitude. Por essas e outras, existem boas lições de vida que aprendi com o ex-One Diretion.
A primeira delas é simples: tudo cai bem em Harry Styles porque ele sabe o que vestir. Desde 2015, quando surgiu com um terno Gucci em uma premiação, ele desencadeou um verdadeiro efeito dominó.
A alfaiataria, que parecia ultrapassada, voltou a ser cool, jovem e desejável. Os terninhos ajustados, coloridos ou com estampas delicadas viraram assinatura e Harry foi responsável por mostrar que elegância também pode ser divertida.
Outra grande influência está nos acessórios. Se existe uma tendência que devemos a Harry Styles, ela atende pelo nome de colar de pérolas. Apesar de centenárias, os adereços estavam esquecidas, fora do radar fashion e longe de serem item de desejo.
Harry resgatou colares, brincos e pulseiras de pérola e os colocou novamente no centro da conversa. Hoje, são símbolos de sofisticação e estilo sem gênero definido. Confesso: não abro mais mão.
A terceira lição talvez seja a mais poderosa: Harry não se importa com o que dizem sobre ele. Ele usa peças tradicionalmente associadas ao feminino com naturalidade, provando que roupa é expressão, não rótulo.
Sua vida pessoal sempre foi alvo de especulações e rumores, mas ele segue firme, discreto e coerente com quem é, sem precisar dar satisfações. Curiosamente, Em 2025, ele estava ssociado à atriz e modelo Zoë Kravitc, com quem foi vitso em diversas ocasiões públicas após o fim do seu namoro com a atriz Taylor Russel em 2024.
Esse posicionamento se conecta diretamente à quarta lição: seu apoio consistente à comunidade LGBTQIA+. Ele levanta bandeiras em shows, aposta em moda sem gênero e defende inclusão e igualdade, sempre deixando claro que não gosta de ser rotulado. O recado é simples e poderoso: respeito acima de tudo.
Por fim, Harry ensina que é possível transitar entre diferentes talentos sem perder identidade. Depois do One Direction, construiu uma carreira sólida na música solo e também se arriscou como ator.
Estreou em 'Dunkirk' (2017), protagonizou 'Don’t Worry Darling' e 'My Policeman' (2022) e ainda entrou para o MCU como Eros, em 'Eternos'(2021). Ele se coloca na vitrine, sim, mas para experimentar, crescer e fazer melhor a cada passo.
Não tem como não admirar Harry Styles. Mesmo quem não o idolatra deveria, no mínimo, observá-lo. Seu estilo, sua moda e seu comportamento mostram que viver bem passa por se permitir, respeitar o outro e aproveitar o que a vida oferece com autenticidade e charme.
player2