Em 'Vale Tudo', Maria de Fátima (Bella Campos) está passando por um belo momento nesta fase da novela. Recém-casada com Afonso (Humberto Carrão), a filha de Raquel (Taís Araújo), conquistou luxo e dinheiro, além disso, mantém César (Cauã Reymond), seu amante, por perto.
Mas a sorte da vilãzinha mudará de lado em meados de agosto, momento em que faltará pouco mais de um mês para o fim da trama. Na ocasião, Maria de Fátima estará grávida de César, mas mentirá que o filho é de Afonso. A essa altura, ela ainda estará afastada de Raquel, que manterá distância da filha.
Durante um evento da TCA, na qual a personagem de Taís Araújo estará acompanhada de Renato (João Vicente de Castro), Maria de Fátima tentará se aproximar da mãe, mas será rejeitada.
Ela abordará Raquel quase chorando, mas a empreendedora será curta e grossa ao evitá-la. "Raquel, é sério. É importante. Eu tô... Eu preciso muito conversar com você", dirá Fátima em tom mais baixo.
Raquel levantará o nariz e com voz firme, disparará: "Me desculpe, mas não tenho nada pra conversar com você. Com licença", soltará, seguindo com Renato para o interior do Theatro Municipal. Desorientada, Fátima subirá as escadas e se jogará do lado, disposta a interromper a gestação.
Maria de Fátima estará agoniada nessa fase da novela por conta das suas mentiras, incluindo a gravidez. Celina terá descoberto o caso dela com César e investirá que o sobrinho não pode ter filhos para pressioná-la a se separar. Ao mesmo tempo, Fátima terá a irmã de Odete (Debora Bloch) nas mãos por saber que ela é sócia de Raquel na Paladar.
Caso Manuela Dias siga o roteiro original, Fátima deixará o filho com Raquel no fim da trama, e se casará com um homem rico, formando um trisal com César.