A reprise de 'A Viagem' termina nesta sexta-feira, 07, consolidando-se mais uma vez como a novela querida pelos brasileiros mesmo após 30 anos de sua exibição original.
Entre os personagens icônicos do folhetim estão Diná (Christiane Torloni) e Otávio (Antonio Fagundes), almas gêmeas que se reencontraram após a morte.
A última cena do folhetim espírita será finalizada com eles, em uma cena emocionante e reflexiva. Após enfrentarem dificuldades na Terra e no céu, Otávio e Diná encontrarão a paz.
O capítulo final ainda terá a surpresa da morte de dona Maroca (Yara Cortes), mãe de Diná. Após isso, Otávio surgirá em uma caverna, e encontrará a amada. Apaixonados, os dois se olham e dão as mãos.
Diná, por sua vez, fecha os olhos, como se encontrasse a paz que precisava. Na sequência, um narrador fala uma mensagem importante, enquanto os dois se olham.
Uma luz azul iluminará o casal, o que simboliza a força da espiritualidade de ambos e a evolução para um mundo superior. A imagem abre em uma paisagem com campos verdades e fecha em um céu estrelado.
O texto final chama-se 'A Vida Continua', escrito pelo poeta Paulo Kronemberger:
Hoje, de algum lugar longe destas terras, há um doce olhar só para você, um olhar especial, de alguém especial, de origens distantes. Um olhar de um justo coração que pulsa só a vida, que sorri porque ama plenamente, sem julgamentos, preconceitos, nem prisões.
Hoje, como ontem, longe desses céus, há um encantado olhar só para você. Nesse olhar, vai para você a magia da luz, a simplicidade do perdão, a força para comungar uma vida, a esperança de dias mais radiantes de paz.
Hoje, de algum lugar dentro de você, alguém que já o amou muito e ainda o ama, diz para você que valeu a pena ter estado nestas terras, sob estes céus, falando de união, paz, amor e perdão.
Poder sentir a força que faz você sorrir e continuar o caminho que um dia aquele doce olhar iniciou para você. Tudo isso só para você saber que a vida continua e a morte é uma viagem!