





Esqueça as harmonizações faciais super exageradas e cirurgias plásticas extremamente invasivas para ficar com a beleza em dia. A nova tendência de beleza se chama Morpheus e tem conquistado grande espaço nas clínicas estéticas e consultórios de dermatologia - e, claro, é um sucesso entre as principais famosas do Brasil e mundo.
O Morpheus combina radiofrequência fracionada com microagulhamento e promove resultados impecáveis na pele sem bisturi e muito menos cirurgia. Por isso, conquistou famosas brasileiras como Virgínia Fonseca, Juliette Freire, Xuxa Meneghel e Poliana Rocha, além das grandes estrelas mundiais Kim Kardashian, Victoria Beckham e Lindsay Lohan.
Mas como funciona o Morpheus, para quem é indicado e expectativas reais de resultados? Especialistas te explicam logo abaixo!
Minimamente invasivo e com rápida recuperação, o Morpheus é um dos procedimentos estéticos mais recomendados da atualidade para melhorar flacidez, rugas, cicatrizes, poros dilatados, celulite e até estrias. Super versátil, ele pode ser aplicado em diversas áreas do corpo além do rosto, incluindo pescoço, colo, abdômen, braços e glúteos.
O cirurgião plástico Fernando Bianco explica como funciona a técnica: "O Morpheus utiliza microagulhas banhadas a ouro que penetram na pele em profundidades controladas. A radiofrequência é liberada de forma fracionada nas camadas mais profundas, induzindo a produção de colágeno e elastina, fundamentais para a estrutura e elasticidade cutânea".
"Os primeiros resultados costumam surgir a partir da sexta semana. Com o tempo, há melhora visível na textura e firmeza da pele. É uma tecnologia que oferece benefícios consistentes, desde que acompanhada de cuidados contínuos e sessões de manutenção", garante o médico, que também indica que o procedimento vem sendo usado como forma de prevenção do envelhecimento.
Já de acordo com a cirurgiã plástica Luiza Hassan, o Morpheus é um tratamento que se destaca pela praticidade: "Ele é um tratamento rápido, que pode ser realizado sob anestesia tópica ou sedação e não requer afastamento das atividades, o que o torna ainda mais atrativo para quem tem uma rotina corrida. Seu principal objetivo é promover o rejuvenescimento facial e corporal. Além da eficácia, o Morpheus também se destaca por sua versatilidade".
Seguro e com baixo risco, o procedimento também requer avaliação individual, já que cada pele é única e os objetivos podem ser diferentes. "Cada paciente tem características únicas, como tipo de pele, histórico clínico e objetivos estéticos diferentes. Por isso, o número de sessões, a intensidade da energia aplicada e os cuidados posteriores devem ser definidos por um profissional capacitado", reforça o cirurgião Fernando Bianco.
"A duração dos resultados vai variar conforme o tipo de pele, número de sessões, idade e os cuidados pós-procedimento. Cada paciente é único. Sendo assim, a energia a ser utilizada, o número ideal de sessões e o intervalo entre elas devem ser indicados por um profissional especializado", completa Luiza Hassan.
E como manter os efeitos por mais tempo? Segundo Luiza, uma rotina de autocuidado ajuda: "É fundamental adotar uma rotina de cuidados com a pele, incluindo suplemento de colágeno via oral, hidratação tópica, protetor solar e hábitos saudáveis, como alimentação equilibrada e boa ingestão de água. Sessões de manutenção também vão prolongar ainda mais os efeitos do tratamento, garantindo uma pele mais jovem e revitalizada", garante.